sábado, 11 de abril de 2020

El Soberbio realiza operações para evitar o ingresso de pessoas em seu território por portos clandestinos

Município possui mais de 130 quilômetros de fronteiras


Com o objetivo de que nenhum estrangeiro ingresse de maneira ilegal na Argentina, se realizam operações em conjunto, entre efetivos da Polícia de Misiones e da Gendarmeria Nacional na costa do Rio Uruguai, em diversas colônias de El Soberbio.

Durante a semana a fiscalização esteve em Colonia Chafaríz, Capín Largo, Mariano Moreno e Sarandí.

Além do controle de portos clandestinos, os policiais tiram do rio embarcações, evitando que pessoas estrangeiras ingressem na Argentina por estes locais. A maior preocupação das autoridades do Comitê de Crise de El Soberbio são os 130 quilômetros de fronteira e as mais de 200 propriedades rurais às margens do rio, sendo que a maioria delas possui portos clandestinos.

Deste final de semana em diante, a orientação das autoridades de segurança de El Soberbio é para que se destruam as embarcações que se encontrem na água, para evitar viagens para o Brasil de forma ilegal.

Neste sábado, uma morte por causas respiratórias de um homem de 41 anos, que teve seu sepultamento seguindo o protocolo de Covid-19 alarmou El Sberbio, que faz fronteira com diversos municípios da Região Celeiro, porém, no final da noite o resultado do exame no falecido foi negativo para o novo coronavírus.

Misiones tem apenas 3 casos confirmados de Covid-19.


Fonte: Guia Crissiumal, com informações e foto de El Soberbio al dia
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver

Nenhum comentário:

Postar um comentário