sexta-feira, 17 de abril de 2020

Criança de um ano morre em Palmeira das Missões

Menina sido medicada com substância tóxica após se sentir mal, no interior de Boa Vista das Missões


Uma menina de um ano e dez meses morreu na madrugada de sexta-feira, 17, no Hospital de Caridade (HC) de Palmeira das Missões. Conforme informações da rádio Missões FM, de Boa Vista das Missões, Isadora Maia Bueno teria se sentido mal durante a noite, quando os responsáveis tentariam ter medicado ela, momento em que acabaram dosando uma substância tóxica, ainda desconhecida, à criança.

Conforme o prefeito de Boa Vista das Missões, Carlos Bueno (PSB), a mãe da menina teria tentado medicar a criança com um xarope expectorante, por volta das 22 horas de quinta-feira, 16. "A mãe tentou medicar a criança com o que seria um expectorante, mas havia um veneno ainda não identificado dentro [...]. E realmente, [a substância tóxica] estava num vidro de Expec", comentou o administrador.

A menina foi encaminhada para o Hospital Santa Rita, de Jaboticaba, de onde foi encaminhada para Palmeira das Missões. No HC, faleceu por volta das 3h30min. O corpo foi encaminhado para necropsia e os atos fúnebres devem ocorrer durante a tarde, na comunidade São Marcos, interior de Boa Vista das Missões, onde residia a família da criança. "Uma tragédia. Estamos todos chocados, sem explicação. A comunidade amanheceu estarrecida", comentou o prefeito Bueno.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Palmeira das Missões. Até o momento da publicação desta matéria, às 10h15min, a Polícia Civil (PC) não havia se pronunciado sobre o caso.

Com informações da rádio Missões FM, de Boa Vista das Missões, e da secretaria de saúde de Boa Vista das Missões


Jornal O Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário