sexta-feira, 13 de abril de 2018

Dois Irmãos das Missões: Ex-prefeito é absolvido após quase seis anos

Edison de Alencar Hermel foi afastado do cargo e chegou a ficar 29 dias preso em 2012 


O ex-prefeito de Dois Irmãos das Missões, Edison de Alencar Hermel, acusado de improbidade administrativa e por possível prática de crime de peculato, no ano de 2012, foi absolvido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) nesta semana. Na época, a acusação era que o prefeito e outras sete pessoas estariam envolvidas em fraudes de licitações e recebimento de comissões em vendas superfaturadas de medicamentos ao município. Ele chegou a ser preso – ficou 29 dias no Presídio Estadual de Frederico Westphalen – e afastado do cargo diante das acusações.

Após quase seis anos de processos por improbidade, na esfera cível, e de processo criminal, o ex-prefeito foi absolvido em ambos os processos. Segundo o advogado Breno Francisco Ferigollo, responsável pela defesa do ex-prefeito desde sua prisão, a 22ª Câmara Cível do TJRS julgou improcedente a ação de improbidade administrativa, e, nesta quinta-feira, 12, em julgamento na 4ª Câmara Criminal do TJRS, o ex-prefeito foi absolvido de todos os fatos. Breno Ferigollo esteve presente no TJRS e fez a sustentação oral no ato do julgamento.


Por: Fábio Pelinson
Jornal O Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário