
O
ex-prefeito de Dois Irmãos das Missões, Edison de Alencar Hermel, acusado de
improbidade administrativa e por possível prática de crime de peculato, no ano
de 2012, foi absolvido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) nesta
semana. Na época, a acusação era que o prefeito e outras sete pessoas estariam
envolvidas em fraudes de licitações e recebimento de comissões em vendas
superfaturadas de medicamentos ao município. Ele chegou a ser preso – ficou 29
dias no Presídio Estadual de Frederico Westphalen – e afastado do cargo diante
das acusações.
Após
quase seis anos de processos por improbidade, na esfera cível, e de processo
criminal, o ex-prefeito foi absolvido em ambos os processos. Segundo o advogado
Breno Francisco Ferigollo, responsável pela defesa do ex-prefeito desde
sua prisão, a 22ª Câmara Cível do TJRS julgou improcedente a ação de
improbidade administrativa, e, nesta quinta-feira, 12, em julgamento na 4ª
Câmara Criminal do TJRS, o ex-prefeito foi absolvido de todos os fatos. Breno
Ferigollo esteve presente no TJRS e fez a sustentação oral no ato do
julgamento.
Por: Fábio Pelinson
Jornal O Alto Uruguai
Nenhum comentário:
Postar um comentário