segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Polícia invade café em Sydney e liberta reféns

Há relatos de barulho de explosões e gritos

Há relatos de barulho de explosões e gritos | Foto: William West / AFP / CP
   Foto: William West / AFP / CP

A polícia invadiu o café em Sydney onde um homem armado mantinha um número indefinido de pessoas como reféns, segundo imagens da televisão local. Jornalistas próximos à cena relatam barulho de explosões e gritos, enquanto policiais ajudam reféns que saem correndo da cafeteria e são atendidos por paramédicos. O homem armado, agindo aparentemente sozinho, fez reféns nesta segunda-feira várias pessoas no Lindt Chocolat Café, centro de Sydney, onde exibiu uma bandeira geralmente utilizada por grupos jihadistas.

O sequestrador foi identificado pela imprensa como um clérigo nascido no Irã chamado Man Haron Monis. O ex-advogado de Monis afirmou que a ação do iraniano não é trabalho de um grupo terrorista organizado. A imprensa australiana afirma ainda que Monis teria enviado cartas ofensivas às famílias de soldados mortos e está sob fiança por envolvimento na morte de sua ex-esposa. Ele teria 40 anos e chegou à Austrália como refugiado em 1996.

A polícia não negou as informações, apenas afirmou que sabe quem é o sequestrador, mas que não pode identificá-lo enquanto a operação estiver em curso.

Cinco conseguem escapar de cárcere

A polícia não confirmou as supostas demandas do sequestrador. Seis horas depois do início da tomada de reféns, cinco pessoas - três homens primeiro e duas mulheres pouco depois - conseguiram sair correndo do café. As autoridades não informaram até o momento se estas pessoas foram liberadas ou conseguiram fugir do sequestrador.

Fonte: APF
Correio do Povo
Atualização: 14:08

Nenhum comentário:

Postar um comentário