domingo, 24 de dezembro de 2017

Ernani Polo destaca conquistas de Sperotto na Farsul

Secretário estadual da agricultura relembrou conquistas feitas pelo presidente na entidade

Ernani Polo destacou feitos conquistados por Carlos Sperotto à frente da Farsul | Foto: Guilherme Testa / CP Memória
   Ernani Polo destacou feitos conquistados por Carlos Sperotto à frente da Farsul
   Foto: Guilherme Testa / CP Memória

O Secretário Estadual da Agricultura, Ernani Polo, lamentou a notícia do falecimento do presidente da Federação de Agricultura do Estado (Farsul), Carlos Sperotto e afirmou que ele sempre será lembrado como líder do setor do agropecuário gaúcho. "Um homem de posição firme, personalidade forte e por ser um líder, consequentemente tem muitos seguidores", disse Polo durante velório do Sperotto que foi realizado neste domingo.

"Ele foi um líder que desempenhou um papel importante neste período que esteve na Farsul. O agrogaúcho teve suas maiores transformações. Nós saímos de uma agricultura que era realizada de forma mais tradicional para um agro altamente tecnificado, os índices de produtividade aumentaram nestes últimos anos", afirmou.

O secretário também exaltou os esforços de Sperotto à frente da Farsul como a defesa da biotecnologia, considerado como um divisor de águas para a agricultura, e também o direito à propriedade dos agricultores. "Foi um homem que marcou história e nos deixa um legado importante e que nos resta é continuar o trabalho com muita dedicação. Por determinação do governador José Ivo Sartori, a gente sempre procurou trabalhar de forma integrada com as entidades e a Farsul sempre esteve presente contribuindo com sua equipe e corpo técnico na busca de soluções de problemas para a agricultura", declarou. 


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário