domingo, 20 de agosto de 2017

Homicídio: Neto mata a avó com golpes de faca em Santiago


   Wiler Vargas Pereira é autor do crime. Preso pela Brigada Militar, alegou ter problemas mentais.

O segundo homicídio do ano de 2017 em Santiago foi registrado na manhã deste domingo, 20. O crime brutal aconteceu em uma residência na Rua Zico Almeida, 262, na Vila Nova, onde uma idosa foi morta a facadas pelo neto por volta das 11 horas. Um tio do acusado também foi ferido gravemente e está hospitalizado.

A Brigada Militar identificou e prendeu o autor minutos após o crime. Wiler Vargas Pereira, de 26 anos, foi detido na casa onde mora no bairro Jardim dos Eucaliptos. A faca utilizada no crime não foi localizada e ao ser questionado sobre o motivo do crime, Wiler alegou ter problemas mentais desde criança.

   As vítimas: Maria José Flores Vargas morreu na hora.
   O filho dela, Severiano Flores de Vargas, foi levado para o Hospital com ferimentos graves.

A vítima fatal é Maria José Flores Vargas, de 80 anos. Ela morreu na cozinha da residência, após ser ferida com várias facadas. O filho dela, Severiano Flores de Vargas, de 42 anos, também foi esfaqueado em várias partes do corpo, provavelmente tentando defender a mãe, e foi conduzido em estado grave para o Hospital de Caridade de Santiago onde necessitou de cirurgia.

A Polícia Civil acionou o Instituto Geral de Perícias de Santa Maria para perícia no local do crime. Somente após o procedimento, o corpo da idosa será liberado para exame de necropsia e, posteriormente, para os atos fúnebres.

Wiler Vargas Pereira ficará a disposição da Justiça no Presídio Estadual de Santiago. Ele, porém, alegou ter problemas psicológicos, informação que foi confirmada por familiares. O acusado já teria sido internado na Ala Psiquiátrica do Hospital de Caridade e faz uso de medicamentos controlados. Confirmando-se os problemas mentais, Wiler pode ser transferido posteriormente para uma instituição psiquiátrica.

   Residência onde ocorreu o crime foi isolada pela Polícia à espera do IGP.


Fonte/Fotos: Rafael Nemitz
Blog Rafael Nemitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário