quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Delegada Aline assume 14ª Delegacia Regional

Até então titular da DP de Rodeio Bonito, ela ingressou na carreira em 2004


FOTO - Arquivo Folha


A 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil, com sede em Palmeira das Missões, tem pela primeira vez em sua história, uma mulher à frente do comando. Nesta terça, 3, o cargo de delegada chefe regional foi assumido pela delegada de Polícia Civil Aline Dequi Palma, até então, titular da Delegacia de Rodeio Bonito. A solenidade de posse ocorreu de forma virtual, com posterior atendimento à imprensa da região.


Natural de Palmeira das Missões e formada em Direito, Aline já foi assessora jurídica do Ministério Público em Santa Rosa. Foi aprovada no concurso de delegada de Polícia Civil em 2004, e ingressou na carreira no mesmo ano, assumindo a titularidade da Delegacia de Polícia Civil de Rodeio Bonito, cargo que ocupava até o momento.


Durante o período, também já respondeu como delegada substituta em diversos municípios da região, atuou em Ametista do Sul por 11 anos e foi delegada substituta na Delegacia de Polícia de Erval Seco. Ainda trabalhou no litoral, durante a Operação Verão e também foi, por alguns meses, delegada substituta na Delegacia de Polícia Civil de Santa Bárbara do Sul, na região de Cruz Alta.


– Recebi o convite para assumir o cargo da chefe de Polícia Civil do Rio Grande do Sul, Nadine Anflor. Estou muito orgulhosa em ser a primeira mulher a assumir a titularidade da 14ª Delegacia de Polícia Regional. Aliás, fui a primeira delegada de Polícia desta região. Pretendo desenvolver um trabalho baseado no diálogo, na troca de experiências, na união entre delegados e agentes de Polícia, primando sempre pelo respeito e trabalho em equipe –, destacou Aline.


Por enquanto, a delegada Aline também segue respondendo como delegada substituta na Delegacia de Polícia Civil de Rodeio Bonito. “Pretendo, em breve, organizar uma reunião com os delegados de Polícia para organizar essa questão das substituições. Desejo, ainda, estreitar as relações com demais poderes, instituições e com a comunidade regional”, acrescentou.


Sobre o papel da mulher na instituição, Aline destaca o fato da chefe da Polícia Civil no Estado ser mulher. “Hoje em dia temos muitas mulheres na Polícia, em diversos cargos. Nossa atual chefe de Polícia é uma mulher. Creio que isso demonstra o amadurecimento da instituição”, finaliza.


Publicado por: Márcia Sarmento

Folha do Noroeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário