Emocionado, o artista foi amparado pela filha Wanessa e pelo irmão
Wellington. Dupla Di Paulo e Paulino seguiu cantando em homenagem ao Seu
Francisco.
Zezé Di Camargo canta
durante velório do pai, Francisco Camargo, em Goiânia — Foto: Vítor Santana G1
O cantor Zezé Di Camargo tocou sanfona e cantou a música É o Amor no velório do pai, Francisco de Camargo, no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. A música foi
o primeiro sucesso da dupla do artista com Luciano Camargo. Emocionado, Zezé foi amparado pela filha Wanessa e pelo
irmão Wellington. Diante da situação, os cantores Di Paulo e Paulino seguiram
cantando em homenagem a Seu Francisco, como era conhecido.
Francisco de Camargo morreu às 23h05 de segunda feira (23), após 14 dias internado em um hospital particular em Goiânia. Por meio de nota, o Hospital Órion, onde ele estava internado, informou que o paciente teve uma parada cardiorrespiratória e uma "instabilidade hemodinâmica".
O velório começou às 10h, no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. O sepultamento está marcado para as 17h. Porém, as cerimônias serão restritas à família para evitar a disseminação do coronavírus.
Também de acordo com a
assessoria, Zezé já está na capital goiana. Luciano, que mora em São Paulo, testou
positivo para Covid-19 e está em isolamento em casa. Por isso, não irá ao
velório.
Internação
Seu Francisco estava internado desde o último dia 10 de novembro, quando sentiu dores no intestino. Quatro dias depois, ele precisou passar por uma cirurgia de emergência para estancar um sangramento no órgão. No dia, Zezé e Luciano estavam em Goiânia para acompanhar de perto a evolução do quadro.
Segundo o irmão dos cantores, Emanoel Camargo, o pai havia começado a retirada dos sedativos na quinta-feira (18). Porém, ele teve nova piora.
Nos últimos anos, Francisco convivia rotineiramente com problemas de saúde e internações. Em março de 2018, ele ficou mais de um mês no hospital devido a uma pneumonia.
Já em fevereiro deste ano, o idoso chegou a ser internado para tratar uma infecção decorrente de um enfisema pulmonar. Ele ficou oito dias hospitalizado.
Francisco de Camargo com filhos
Zezé e Luciano Goiás — Foto: Reprodução/Instagram
O médico Adilon Cardoso, que acompanhava seu Francisco Camargo há 10 anos, contou que ele viveu seis meses em bom estado de saúde e teve qualidade de vida antes de ser internado, há duas semanas. Segundo o profissional, o pai dos cantores Zezé Di Camargo e Luciano estava hospitalizado em tratamento contra pneumonia, problemas nas funções renais, gástricas e cardíacas.
Família e filme
Apesar dos filhos famosos, Francisco Camargo só ficou conhecido nacionalmente em 2005, após o lançamento do filme “Dois Filhos de Francisco”. Lançado nos cinemas brasileiros, ele contou a história de vida da dupla Zezé di Camargo e Luciano e o esforço do pai para tornar a dupla famosa no mundo da música sertaneja.
Francisco Camargo deixa a esposa, Helena Siqueira de Camargo, de 75 anos, e oito filhos: Mirosmar José de Camargo (Zezé), Marlene José de Camargo, Wellintgton Camargo, Emanoel Camargo, Luciele de Camargo, Welson David de Camargo (Luciano), Wesley José de Camargo e Walter José de Camargo. Outro filho do patriarca da família, Emival Camargo, que foi a primeira dupla com Zezé, morreu em 1975 em um acidente de carro.
Ele também tinha dez netos, incluindo a cantora Wanessa Camargo - filha de Zezé, e bisnetos.
Francisco Camargo com filhos e
netos; publicada em 24 de novembro de 2020 em redes sociais dos sertanejos Zezé
di Camargo e Luciano, filhos de Francisco Goiás — Foto: Reprodução/Instagram
Por Guilherme Rodrigues e Vítor Santana, G1 GO
Nenhum comentário:
Postar um comentário