Comandante do time, Cuca está internado em São Paulo, desde sábado, após testar positivo para o coronavírus
Jogadores realizaram o teste antígeno, considerado o mais indicado para pessoas que estão assintomáticas
Com reapresentação marcada para esta
terça-feira no CT Rei Pelé, o Santos optou por não ir a campo, em função do
temor com a possibilidade de crescimento de casos de coronavírus. O elenco
dirigido por Cuca até foi ao centro de treinamento, mas apenas para a
realização de testes para a Covid-19.
Os jogadores, inclusive, nem desceram de seus carros, sendo examinados de dentro dos veículos, deixando o CT na sequência. Depois, foi a vez da comissão técnica e dos funcionários do centro treinamento realizarem o mesmo procedimento.
De acordo com informações divulgadas pela assessoria de imprensa do Santos, eles realizaram o teste antígeno, considerado o mais indicado para pessoas que estão assintomáticas. Já o PCR será realizado na quinta-feira, visando a partida contra o Internacional, sábado, pelo Campeonato Brasileiro, em cumprimento ao protocolo da CBF.
Cuca está internado em São Paulo, desde sábado, após testar positivo para o coronavírus, tendo ficado fora da partida diante do Red Bull Bragantino, no último domingo, quando a equipe foi dirigida por Cuquinha.
Depois, na última segunda-feira, o clube comunicou que o goleiro João Paulo, o lateral-direito Madson e o zagueiro Lucas Veríssimo testaram positivo para a doença, assim com o preparador de goleiros Arzul. O trio é titular do sistema defensivo. Eles passaram por exames antes do restante do elenco porque haviam apresentado sintomas da doença.
Até agora, porém, o Santos vinha tendo poucos casos desde o início da pandemia, com os únicos positivos no elenco profissional masculino sendo os dos atacantes Kaio Jorge e Raniel. Além disso, no domingo, o clube comunicou que 14 jogadoras do seu time feminino foram diagnosticadas com o coronavírus.
AE
Correio do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário