sábado, 20 de junho de 2020

Doze municípios da Região Celeiro entram na bandeira vermelha do Distanciamento Controlado




Os municípios de Barra do Guarita, Bom Progresso, Braga, Coronel Bicaco, Derrubadas, Esperança do Sul, Miraguaí, Redentora, Tenente Portela, Tiradentes do Sul, Três Passos e Vista Gaúcha pertencentes a Região de agrupamento de Palmeira das Missões entraram neste sábado (20), na bandeira Vermelha do Distanciamento Controlado. A Bandeira vermelha significa um aumento nas restrições ao funcionamento do comércio e das atividades econômicas em geral.

A nova atualização do mapa do modelo de Distanciamento Controlado contra a Covid-19 no Rio Grande do Sul traz a pior classificação semanal para as regiões do Estado. Agora, cinco áreas foram “rebaixadas” para a bandeira vermelha: Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, Capão da Canoa e Palmeira das Missões agora estão com alto risco de contágio da doença – todas eram bandeira laranja, isto é, risco médio.

Além disso, passando da cor amarela para a laranja, as áreas de Pelotas, Santa Cruz do Sul e Cachoeira do Sul. No total, foram oito regiões rebaixadas em relação a semana anterior. O anúncio foi feito neste sábado pelo governador Eduardo Leite, em uma live nas redes sociais.

Por outro lado, quatro áreas tiveram melhoras nos indicadores e terão novas flexibilizações. As regiões de Uruguaiana e Caxias do Sul passaram da bandeira vermelha para laranja, e Santa Rosa e Bagé foram de laranja para amarela.

Agora, as regiões poderão apresentar recursos que serão analisados pelo governo estadual. O mapa definitivo do Distanciamento Controlado será anunciado na segunda-feira, e entrará em vigor na terça-feira. Ele valerá até o dia 29 de junho.



Fonte: com informações Correio do Povo e Governo do Estado do RS
Observador Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário