Desde o início do recebimento do Auxílio
Emergencial deste período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do
Coronavírus – COVID 19, as filas na Caixa Econômica Federal sempre foram alvo
de preocupação, uma vez que reuniam muitas pessoas, onde grande parte não fazia
uso de máscaras de proteção. Além de várias ações da SEHAS e SMS na distribuição
de máscaras e orientações, outra ação, idealizada pela Coordenadoria de
Esportes e SMEC, foi a realização de cópias dos documentos e auxílio na
organização e distanciamento entre as pessoas da fila, durante o pagamento da
2ª parcela. O resultado foi tão positivo que as equipes auxiliarão também no
pagamento da 3ª parcela.
Segundo o gerente geral da agência de Santo Augusto, Douglas Missio
Machado, realizar as cópias dos documentos e identificar os assuntos de cada
pessoa na fila eram os principais motivos da demora no atendimento, o que
acabava contribuindo nas grandes filas que presenciávamos constantemente. O
gerente também informou que com esta contribuição o tempo de atendimento, que
durava cerca de uma hora e trinta minutos, diminuiu para em torno de vinte
minutos.
Fonte: Prefeitura Municipal de Santo Augusto
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