sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

TAC consegue vitória heroica e bate o Inter por 4 a 3 no primeiro jogo da final


   Igor marca o primeiro gol do TAC na tarde

Uma vitória heroica e histórica. Assim podemos definir o placar de 4 a 3 que o TAC impôs ao Internacional na tarde de ontem, no Estádio da Colina, em Três Passos, na primeira partida da final do Campeonato Estadual Juvenil B (Sub 17). Um jogo decidido no último lance e que trouxe de volta a empolgação e a esperança da torcida três-passense.

Os primeiros 15 minutos de jogo foram de domínio territorial do Inter. O TAC tinha dificuldades de encaixar o seu futebol de troca de passes. A equipe visitante aproveitou e abriu o placar aos 11 minutos. Em cruzamento na área, a defesa do TAC não afastou e a bola sobrou para um atacante do Inter marcar.

O TAC cresceu de produção após os 15 minutos iniciais. Cezinha por um lado e Sandri por outro, conseguiam furar o bloqueio colorado pelas pontas. Mas foi justamente no melhor momento do TAC até então, que o Inter ampliou, aos 27 minutos. Parecia um balde de água fria sobre os jogadores do jalde-negro.

Mas não. A equipe soube reagir, como já fizera em outras partidas, e conseguiu empatar o jogo ainda na primeira etapa. O volante e capitão Igor, aproveitou cruzamento na área e livre, na segunda trave, empurrou para as redes, aos 30 minutos. Logo depois, o meia Carlinhos cobrou com categoria um pênalti para o TAC, aos 34 minutos, e deixou tudo igual no marcador.

O TAC mantinha o controle do jogo e somente não virou no fim do primeiro tempo, porque a arbitragem anulou um gol de Luan, o que gerou muita reclamação da torcida e dos atletas.

No segundo tempo o jogo caiu de produção em sua primeira metade, muito pelo cansaço dos atletas, que estão encarando uma maratona de jogos nas últimas semanas.

O Inter aproveitou uma rápida jogada de contragolpe e ficou novamente a frente no placar, aos 14 minutos. Apesar da dificuldade, a torcida não arredou pé do estádio e apoiou o time incondicionalmente. Não a toa, foi premiada com uma virada fantástica.

Apesar de jogar com um atleta a menos, em função da expulsão de Mateus, o TAC teve bravura e qualidade técnica. Aos 32 minutos, novamente Igor, o capitão e melhor jogador da equipe na partida, dessa vez de cabeça, empatou a partida, para delírio da torcida, que vibrava com a dedicação e entrega total da equipe.

E foi na insistência e na raça que o TAC chegou ao gol da vitória. No último minuto, já nos descontos, Oberdan arriscou de fora da área e acertou um chute certeiro. A bola estufou a rede colorada e a torcida explodiu. Era o gol da vitória. Era o TAC fazendo história mais uma vez nesse campeonato.

Instantes após o gol a partida foi encerrada e a comemoração tomou conta do gramado. Justa comemoração, pois ganhou quem lutou e jogou mais ao longo de toda partida.

Jogo de volta será sábado, em Porto Alegre

O jogo de volta, que decidirá o título do Estadual Juvenil B, está marcado para este sábado, 12 de dezembro, às 17 horas, no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre, na sede do São José. O gramado é sintético, mas certamente esse será apenas mais um obstáculo para o TAC superar. A equipe três-passense joga com a vantagem do empate.





   Ex-presidente do TAC, Darci Bindé de Araujo falou com os atletas ao final do jogo, emocionado pela vitória heroica



Fonte/Fotos: Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário