quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

“Papai Noel do Coio”: projeto é realizado há sete anos




Um morador do Bairro Tiradentes em Santo Augusto realiza há sete anos um projeto social intitulado “Papai Noel do Coio”, onde ele proporciona um lanche coletivo às crianças carentes do município. 

De acordo com o idealizador do projeto, Claudimiro da Silva Pereira, o Coio, no início a ideia era abranger apenas as crianças do bairro Tiradentes, mas a iniciativa se espalhou, atualmente, além do Bairro Tiradentes, Santa Rita, Santo Antônio e São João também são alvos do projeto. 

O cardápio do lanche é composto por: Cachorro-quente, pirulito, sacolé, balas e refrigerantes. Segundo Coio, no último ano 125 crianças de até 10 anos foram beneficiadas, o gasto ficou em torno de R$ 480. Neste ano, o lanche será servido no dia 26 de dezembro, às 16 horas, na Rua Quintino Pereira nº 164, Bairro Tiradentes – Casa do Coio, o objetivo é beneficiar 150 crianças. 

Em entrevista à Rádio Querência, o autor do projeto pediu auxílio à comunidade. Quem tiver interesse em ajudar, pode procurá-lo em sua residência ou ligar no 55-9186-5811. 


Dpto. Jornalismo RQ
Postado por: Maira Kempf

Nenhum comentário:

Postar um comentário