sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Hospital de Jaguari será referência no estado com implantação do Centro de Cuidados Integrados

CCI atuará na reabilitação de pacientes que tenham sofridos AVCs ou tenham sido vítimas de acidentes de trânsito

   Foto: Divulgação

O Hospital de Caridade de Jaguari, de propriedade do município e, que atualmente está sob a gestão do Hospital de Caridade de Santiago, deverá ser uma instituição hospitalar de referência no Estado, quando receber em breve um Centro de Cuidados Integrados, CCI. A informação é do prefeito João Mário Cristofari (PMDB), que esteve recentemente em reunião na Secretaria de Estado da Saúde, juntamente com o administrador do hospital Ruderson Mesquita.

Conforme João Mário, o hospital jaguariense será um grande centro de reabilitação da região – um dos únicos no Estado - com a implantação do CCI, que atuará na reabilitação de pacientes que tenham sofridos AVCs ou tenham sido vítimas de acidentes de trânsito. No CCI, que deverá ter em torno de 30 leitos, eles receberão atendimento de uma equipe multidisciplinar, por um período de 60 a 90 dias.

O administrador do Hospital de Caridade de Jaguari Ruderson Mesquita, também destacou a importância do projeto durante o ato de recebimento de um equipamento de tomografia no hospital de Jaguari - um dos investimentos feitos pela administração, em parceria com a comunidade e o Poder Público, para dotar a instituição de um Centro de Diagnóstico por Imagem.

De acordo com o chefe do executivo municipal de Jaguari, a implantação de um CCI no Hospital do município é uma decisão da Secretaria de Estado da Saúde em parceria com o Ministério da Saúde. “Surge aí, o grande projeto regional médico-hospitalar de Saúde Pública para o nosso hospital”, destacou o prefeito João Mário em recente entrevista à imprensa, lembrando que desde a aquisição do hospital em 2009, a administração municipal de Jaguari tem trabalhado com a proposta de transformar o hospital do município numa instituição de referência regional.


Fonte: Rádio Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário