quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Ex-servidor da prefeitura será investigado por venda ilegal de terrenos em Passo Fundo

O acusado realmente foi servidor da secretaria, porém por causas desconhecidas acabou sendo exonerado

Na tarde desta quinta-feira (10), foi registrada uma ocorrência de estelionato em Passo Fundo.

A vítima, uma mulher de 31 anos, compareceu na Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil relatando que havia caído em um golpe ao comprar um terreno de repasse da prefeitura.

Ela afirmou que no ano de 2013 foi procurada por dois homens, um se identificou como Secretário de Habitação do município e o outro como advogado.

A dupla ofereceu a venda de um terreno de repasse da prefeitura, porém exigiu o um valor para o pagamento da escritura e outro para agilizar o processo.

A vítima pagou o total de R$ 7 mil para o acusado que lhe entregou vários documentos. Passados alguns meses, ela não conseguiu ter contato com o suposto secretário.

Nessa quarta-feira (09) a vítima recebeu uma ligação para comparecer na Secretaria de Habitação do munícipio. Ela foi até o departamento e os funcionários lhe indagaram se ainda tinha interesse em participar de algum programa para adquirir um terreno.

Neste momento ela apresentou os documentos e afirmou que inclusive já havia efetuado o pagamento. Os servidores da prefeitura constataram que os documentos eram falsos, inclusive a assinatura do prefeito era falsificada.

O acusado realmente foi servidor da secretaria, porém por causas desconhecidas acabou sendo exonerado. O nome do comparsa, que se apresentou como advogado, também consta na ocorrência.

A Polícia Civil irá investigar o caso.


Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário