terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Forte chuva causa prejuízos e arrasta veículo em Nova Ramada




A forte chuva registrada hoje, 14, em Nova Ramada causou prejuízos e mobilizou a equipe da Defesa Civil municipal, além da prefeitura. O coordenador da Defesa Civil, Cláudio Rubert, informou que na comunidade de Barro Preto houve alagamento de algumas áreas, porém a água não chegou a entrar nas casas.

Pelo menos três residências são monitoradas, visto perigo da água invadir os imóveis. Um dos casos mais sérios aconteceu em Rincão dos Camargo, onde um veículo foi levado pela força da água de um riacho que transbordou. O motorista também foi arrastado por alguns metros, porém conseguiu se segurar em alguns galhos e acabou socorrido. A informação é que o motorista tentou cruzar a ponte com o veículo, momento em que houve o problema.

Cláudio Rubert ainda disse que as estradas de Nova Ramada tiveram muitos estragos, além de prejuízos nas lavouras, com erosão, por exemplo, em áreas de soja e milho. A Emater já realiza levantamento para indicar os prejuízos. O Poder Executivo de Nova Ramada poderá decretar situação de emergência no município, até porque na quarta-feira passada um vendaval destelhou cerca de 25 casas na localidade de Pinhal.

Entre 5 horas da madrugada de hoje até por volta das 17 horas choveu 141 milímetros em Nova Ramada. Nesse mês, até o momento, a estação metereológica do município contabiliza 459 milímetros, acima dos 443 milímetros de janeiro, que era o mês mais chuvoso de 2015. Nesse ano já choveu cerca de 2.950 milímetros em Nova Ramada.


Fonte/Fotos: Cláudio Rubert
Postado por: Maira kempf
Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário