terça-feira, 12 de junho de 2018

Santo Augusto: Ventania causa prejuízo na Costa do Turvo

Agricultor informou que levantamento inicial aponta prejuízo de 80 mil reais


O vento forte que atingiu Santo Augusto no início da manhã desta terça-feira, 12, causou prejuízos a produtores rurais de Costa do Turvo. 

Na propriedade de Paulo Antonow, estufas de tomate e morangos foram danificadas – algumas total outras parcialmente. O produtor informou à reportagem da Rádio Querência que 1200 pés de tomate – alguns já em produção -, foram danificados. O prejuízo gira em torno de 80 mil reais – R$ 50 mil na produção e R$ 30 mil na estrutura das estufas. 

O Engenheiro Agrônomo da Emater, Júlio Paris, ressaltou que o evento foi localizado, “deu uma rajada que formou um redemoinho semelhante a um tornado e acabou causando os danos”, explicou. 

Representantes da EMATER e da Prefeitura estiveram no local realizando levantamento dos prejuízos e buscando alternativas para solucionar os problemas causados pela força da natureza. 

No município esse foi o único registro de danos de grande monta em estruturas físicas. Outros prejuízos foram registrados em lavouras de trigo. Em Santo Antônio, aonde o acumulado de chuva chegou aos 120 milímetros, à água causou erosões nas lavouras. Levantamentos precisos serão realizados nos próximos dias, e, segundo o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, se as áreas eram financiadas, os proprietários poderão receber PROAGRO.










Postado por: Maira Kempf
Rádio Querência
Fotos: Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário