terça-feira, 12 de junho de 2018

Ernani afirma que não há recursos para restaurar os 13 quilômetros da ERS-155

Projeto da obra que está em andamento não contempla trecho do trevo de Santo Augusto até o trevo de entroncamento com a BR-468!


A obra de restauração da ERS-155 entre Santo Augusto e Ijuí está em andamento e praticamente concluída nos 67 quilômetros abrangidos pelo projeto. Agora, o que tem gerado angústia por parte da comunidade é a recuperação dos 13 quilômetros entre o trevo de Santo Augusto até o trevo de entroncamento com a BR-468, em Esquina Boa Vista. 

O asfalto do trecho está em péssimas condições, com muitos buracos e desníveis. Havia a possibilidade de ajustes no projeto que visa a recuperação da via, orçada em R$ 7,5 milhões, para que o contrato firmado com a empresa COTREL, de Santa Maria, passasse para a CCL, que detém o contrato da obra que está em andamento, no entanto, em entrevista à Rádio Querência na manhã desta terça-feira, 12, o deputado estadual, Ernani Polo, informou que momentaneamente “não há previsão de recursos para esse trecho [...] Não adianta criar expectativas”, disse ele. 

Ernani destacou o empenho dos governantes no intuito de superar a burocracia e conseguir verba, no entanto, admitiu que não a data para essa obra iniciar. 

A conclusão da obra que está em andamento tem previsão de conclusão no próximo mês de agosto, informou o Daer.


Postado por: Maira Kempf
Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário