quarta-feira, 30 de agosto de 2017

UPA completa 3 anos em Santa Rosa


   Foto: Assessoria de Imprensa

A Unidade de Pronto Atendimento, gerenciada pelo Hospital Vida & Saúde acaba de completar 3 anos. Nesse período, muitas vidas foram salvas, e o serviço possibilitou a ampliação e qualificação do atendimento na Rede de Urgência oferecida pela Instituição. As melhorias também foram percebidas no atendimento nas Unidades que tiveram mais suporte, assim como, os municípios da região.

Nesses 3 anos, 181.377 atendimentos foram realizados na UPA. O atendimento da Unidade começou no dia 18 de agosto. De agosto a dezembro de 2014, foram 28.701 atendimentos. Se somados aos tratamentos realizados no Pronto Socorro, de janeiro a julho, o ano de 2014, fechou com 55.975 pessoas tratadas. Essa média aumentou em 2015, quando foram atendidos 56.591, já em 2016, foram 56.943.  

Segundo o Gerente da UPA, Silvano Cervo, esses anos foram de muito trabalho e dedicação de toda equipe, “Estamos felizes com a continuidade da UPA, pois sabemos que prestamos o melhor atendimento para a população. Constantemente buscamos qualificar a equipe para oferecer um serviço de excelência”. O profissional destaca ainda que com a gestão aprimorada realizada pelo hospital, na UPA, hoje vários profissionais buscam ingressar na equipe.

A UPA segue o Acolhimento e o processo de Classificação de Risco que já era realizado no Pronto Socorro, desde 2010. O Vida & Saúde foi pioneiro na região nessa implantação que segue as diretrizes de Humanização do Ministério da Saúde. Além do atendimento de urgência e emergência a Unidade também conta com suporte de atendimento Clínico e Pediátrico. Para Vanderli de Barros, “A implantação da UPA proporcionou uma qualificação no atendimento à saúde. Ficamos felizes em dar continuidade a esse serviço de forma pioneira, com uma gestão diferenciada o que nos possibilita um custo operacional equilibrado e um dos mais inferiores do estado”.

A UPA conta mais de 100 funcionários e uma média mensal, este ano, de 4.745 atendimentos. Destes, 6% foram casos de emergência e os demais clínicos.


Fonte: Assessoria de Imprensa/Vida e Saúde
Paulo Marques Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário