quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Santo Augusto: Administração realizará Audiências Públicas para elaborar Plano Municipal de Desenvolvimento Rural

Audiências Públicas terão início nesta quinta-feira, confira o cronograma!

   Representantes da Prefeitura e da Emater convidando munícipes através da Rádio

Com o objetivo de ouvir e discutir ideias que possam auxiliar na elaboração do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural, a Administração de Santo Augusto está organizando Audiências Públicas nas comunidades do interior. 

Ressalta-se que o Plano Municipal de Desenvolvimento Rural (PMDR) é um documento que tem por objetivo diagnosticar o meio rural e delinear diretrizes de trabalho com base em um conjunto de iniciativas implantadas pelo poder público municipal e por instituições e organizações parceiras, no sentido de orientar e promover o desenvolvimento rural no município. 

Segundo o vice-prefeito, Marcelo Both, serão realizadas duas audiências diariamente, envolvendo uma ou duas comunidades do interior. Todos os munícipes da área rural são convidados a participar, pois será um momento para troca de ideias, argumentou Both. No dia 28 de agosto será a vez dos representantes dos segmentos agropecuários, ou seja, empresários, se reunir e externar seus anseios referentes às atividades rurais. 

O Extensionista da Emater, Romeu Rohde, também destacou a importância da participação dos munícipes, pois será a “oportunidade dos mesmos apontar os pontos fortes e fracos das comunidades, e a partir disso, sugerir ações que possam gerar desenvolvimento e consequentemente melhoria de vida para os que vivem na área rural de Santo Augusto”. 

No âmbito da Prefeitura, estarão presentes nesses encontros, além de representantes da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, também servidores da Secretaria de Planejamento, Secretaria de Obras e Secretaria de Saúde. 

O Plano Municipal de Desenvolvimento Rural será elaborado pelas seguintes entidades: Prefeitura, Emater-RS, Fetag-RS, Sindicato Rural de Santo Augusto, Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário de Santo Augusto e Instituto Federal Farroupilha campus Santo Augusto. 

Abaixo, você confere o cronograma das Audiências Públicas; 



Postado por: Maira Kempf
Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário