quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Operação Falsos Ratos: cinco presos e a maior apreensão de drogas do ano em Passo Fundo

Todos os presos possuíam antecedentes

   Créditos: Lucas Cidade/Rádio Uirapuru

No final da tarde desta quinta-feira (10), os agentes da DEFREC e da Delegacia de Carazinho, coordenados pelo Delegado Diogo Ferreira, desencadearam a Operação Falsos Ratos em Passo Fundo. O objetivo da ação foi desmantelar uma quadrilha envolvida em assaltos e tráfico de drogas na região.

A Brigada Militar efetuou a prisão do Alamir Taborda da Silva, de 32 anos, que estava foragido da justiça desde o ano passado. Ele é investigado por praticar uma série de assaltos nos últimos meses, mas principalmente pelo roubo de uma joalheria em Carazinho ocorrido na semana passada e um assalto nessa terça-feira (08) no Centro de Passo Fundo, onde fugiu com aproximadamente R$ 50 mil.

Logo após a prisão de Taborda, os agentes da Polícia Civil realizaram o cumprimento de três mandados de busca e apreensão expedidos pela Comarca de Carazinho.

Os policiais compareceram em uma lavagem localizada na Rua Uruguai no Centro e prenderam o Leandro Cesár da Rosa Rocha, vulgo “Chera” de 45 anos, por porte ilegal de arma de fogo.

Na Rua Sarandi no Bairro Valinhos foram apreendidas várias jóias roubadas, além de roupas e objetos sem procedência. Três pessoas foram presas por receptação. Trata-se do Maikel Rafael da Silva, de 33 anos, Naiara Espindola, de 26 anos, e Rafael Espindola da Costa.

E na Rua Egídio Carpes no bairro Integração o José Nelson Silveira, vulgo “Véio” de 56 anos acabou preso por tráfico de drogas. No interior de sua residência foram encontrados 860 gramas de crack e dezenas de tijolos de maconha, totalizando 48 quilos da drogas. É a maior apreensão de maconha neste ano em Passo Fundo.

O bando foi levado até a DEFREC, onde foram lavrados os flagrantes. Após, todos foram recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo.

As investigações continuam e novas prisões poderão ocorrer a qualquer momento.






Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo
Fotos: Lucas Cidade/Rádio Uirapuru

Nenhum comentário:

Postar um comentário