quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Espaço da Arte apresenta a peça Mimosa na Expofeira, em Santo Augusto

A peça será apresentada para 900 crianças, de 06 a 10 anos.

   Grupo se apresentando em Dois Irmãos. Foto: Reprodução

A Vaca Mimosa será uma das atrações da 20º Expofeira, realizada pelo Sindicato Rural de Santo Augusto, no município de Santo Augusto (RS), que acontece de 10 a 13 de agosto. A Mimosa, que não será um animal da exposição, mas sim a simpática personagem do espetáculo “Mimosa na Expofeira”, que foi criada pelo Espaço da Arte em parceria com a Tribu di Arteiros. O Espaço da Arte vai apresentar a “Mimosa na Expofeira” em dois dias, no dia 10 de agosto, quinta-feira, em duas sessões às 13h30 e às 14h30, e na sexta-feira, dia 11 de agosto, as apresentações serão às 9h15 e 13h45, no Parque do Sindicato Rural. O público será composto de visitantes e estudantes do 1º ao 5º ano de todas as escolas da cidade.

A peça tem como personagem central a vaca Mimosa, que de tão formosa é convidada a concorrer na 20º Expofeira. A alegria de sua família com a novidade acaba quando ela decide fazer “greve de leite”, por acreditar que todos acham que o leite vem da caixinha. Com a ajuda de Pedrinho e Lis, Mimosa vai descobrir que o público sabe de sua importância. A obra fala de maneira lúdica e divertida sobre os benefícios do leite e das boas práticas na produção, além de mostrar um pouco do dia-a-dia do produtor rural.

A 20º Expofeira consolidou-se ao longo dos anos como um evento importante para toda a região de Santo Augusto e acontece junto com 10ªCanto Nativo e 3º Cantinho Nativo. Paralelamente, a ACISA – Associação Comercial, Industrial e Pecuária de Santo Augusto vai promover a 8ª FEICISA.  Serão quatro dias de oportunidades de negócios, exposição dos produtos locais, fomentação da cultura e opções para entretenimento. "Queremos proporcionar momentos únicos, lúdicos e mágicos para aquela comunidade. Que a nossa arte possa ser um diferencial no evento e encante a todos aqueles que assistirem nosso espetáculo, especialmente as crianças", explica Fernando Tepasse, diretor do espetáculo e fundador do Espaço da Arte.

Entre os objetivos da encenação estão mostrar a rotina do produtor rural, além de apresentar os benefícios do leite e das boas práticas de produção. “É um momento de entretenimento e muita diversão, mas que é voltado à educação. A conscientização das crianças para a importância nutricional do consumo do leite e o papel que esse setor tem na vida dos produtores também são ressaltados, levando muita informação aos pequenos”, reforça Tepasse. O Espaço da Arte está trabalhando muito na divulgação destes conceitos, pois só neste ano, já participou de outras duas feiras do gênero com esta peça: Expoingá, no Paraná, e Fenasul, em Esteio. Em Santo Augusto, o SINDILAT RS, Ministério da Agricultura, Secretaria da Agricultura do RS, FARSUL, FETAG e FUNDESA são as entidades responsáveis por estas apresentações.  

ESPAÇO DA ARTE - O Espaço da Arte é uma associação sem fins lucrativos, fundada por Fernando Tepasse em março de 2004, na cidade de Bom Princípio. Tem como missão utilizar a arte-educação como instrumento de socialização, desenvolvimento humano e artístico, realizar projetos e ações em saúde e assistência social através da arte, criar e produzir espetáculos e eventos culturais. Já atuou em 38 cidades do RS, com oficinas de teatro e dança, para mais de 10 mil alunos, desde sua fundação. Hoje está presente em 11 municípios gaúchos, em Porto Alegre, região metropolitana, Vales do Caí, Sinos, Taquari e Serra, contando com mais de mil alunos e atuando de maneira descentralizada, em parceria com prefeituras, entidades, organizações e iniciativa privada.  
  

Fonte: Assessoria de Comunicação Espaço da Arte
Postado por: Maira Kempf
Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário