quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Cavaleiros do Planalto Médio completam 13 dias de jornada da Chama Crioula


   Créditos: Divulgação/Facebook Cavaleiros do Planalto Médio

Os Cavaleiros do Planalto Médio chegam nesta quarta-feira no 13º dia da jornada da Chama Crioula até Passo Fundo, iniciada no dia 11 de agosto com a geração da Chama no distrito São Simão, em Mostardas.

Eles fizeram a primeira e única parada na segunda-feira (21), ontem voltaram a cavalgar, saindo do Parque de Exposições de Maratá até o CTG Rincão das Coxilhas de Teutônia.

Foram percorridos 34,3 km. O grupo já acumulou 363,4 km de condução da Chama.

Hoje eles seguem para Roca Sales, a 29,8 km de Teutônia. Os tradicionalistas vão passar a noite no CTG Tropeiro da Amizade.

Na Uirapuru o repórter a cavalo José Almeida contou que o dia de folga foi importante para o descanso e para a revisão dos animais. Ressaltou que o grupo conta com uma boa infraestrutura em todos os locais onde passam, com hospedaria e espaços apropriados também os cavalos.

José Almeida disse que é importante seguir o roteiro organizado pela equipe de apoio, que esteve nas cidades há cerca de dois meses. Muitas comunidades, inclusive escolas, fazem questão de recepcionar os cavaleiros com atividades artísticas.

A cobertura da jornada da Chama Crioula até Passo Fundo tem o oferecimento de Erva Mate Tio Tomás, Zincrom zincagem, Pastelaria do Zé e Transpasso.  


Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário