quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Os homens da região celeiro no governo Sartori



Oriundo de Santo Augusto e um dos maiores fenômenos eleitorais da região celeiro, o deputado estadual Ernani Polo toma posse como secretario estadual da agricultura na tarde desta quinta-feira (01/01). Indicado pelo PP, Ernani chega ao primeiro escalão do governo como o único representante da região.
Faz algum tempo que a região celeiro não figura com força nas escalas governamentais do Rio Grande do Sul. A expectativa de agricultores, lideranças politicas, presidentes de sindicatos ligados a agricultura e comunidade em geral é muito boa, uma vez que o novo secretário tem suas raízes muito ligadas a região, bem como se concentra aqui o seu maior colégio eleitoral.

A região vivia ainda a expectativa de ter mais um representante no primeiro escalão, mas Claudemir Locatelli, prefeito de Vista Gaúcha,  que chegou a receber um convite formal por parte do novo governador, acabou perdendo a chance, uma vez que a Secretaria de Desenvolvimento Rural Pesca e Cooperativismo foi entregue ao PSB. Para Locatelli restou a presidência da Emater, cargo que até o momento o prefeito tem se mostrado irredutível em aceitar, uma vez que teria que renunciar seu cargo a prefeitura.

Para o segundo escalão ainda resta a expectativa quando a indicação do hoje coordenador regional do PMDB, Noedi Cassagrande, ex-vice prefeito de Redentora, para assumir algum cargo. Noco tem relações estreitas com o presidente do PMDB, Edson Brum  e até por isso lideranças partidárias da região acreditam que ele deva estar entre os homens do segundo escalão do governo.

Por Jonas Martins
Clic Portela
Foto: Ascom dep. Ernani Polo

Nenhum comentário:

Postar um comentário