segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Grêmio vence Joinville, mas não alcança o vice-campeonato

Tricolor fez 2 a 0, mas Atlético-MG bateu a Chapecoense em Belo Horizonte

Grêmio bateu o Joinville por 2 a 0  | Foto: Fernando Remor /Mafalda Press / Folhapress  / CP
   Grêmio bateu o Joinville por 2 a 0 | Foto: Fernando Remor /Mafalda Press / Folhapress / CP

O Grêmio superou o gramado encharcado e conseguiu bater o Joinville por 2 a 0 na tarde deste domingo na Arena Joinville pela última rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por Marcelo Oliveira, logo aos 5 minutos de jogo, e Bobô, já na segunda etapa. Apesar da vitória, o Tricolor não conseguiu o objetivo de chegar ao vice-campeonato em razão da goleada do Atlético-MG sobre a Chapecoense, 3 a 0.

O Tricolor encerra sua participação no Campeonato Brasileiro em terceiro, com 68 pontos. O Galo chegou a 69 com a vitória deste domingo. Campeão, o Corinthians terminou com 81. 

O jogo 

O gramado com muitas poças d´água em razão da forte chuva em Joinville causou muitas dificuldades para os dois times no primeiro tempo. Mesmo assim, o Grêmio conseguiu ter uma postura de propor o jogo nos primeiros minutos e abriu o placar logo aos 5 minutos.

O gol gremista saiu logo no primeiro ataque com perigo. Geromel aproveitou a sobra após escanteio e fez o cruzamento para a área, onde encontrou o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, que fez as vezes de centroavante para empurrar para o fundo das redes: 1 a 0.

Com a vantagem, o Grêmio ainda teve boa oportunidade para marcar aos 9. Luan foi derrubado na entrada da área por Diego. Na cobrança, Galhardo bateu procurando o ângulo de Agenor, mas a bola passou por cima do gol. Em razão da falta Luan sentiu dores e teve de ser substituído. Pedro Rocha entrou na equipe.

Com o tempo passando, as condições do gramado foram piorando. Com dificuldade para tocar a bola, o Grêmio começou a ceder espaços para o Joinville, que teve duas boas chances para empatar ainda no primeiro tempo. Na primeira, aos 20, o escanteio fechado batido por Ítalo quase enganou Bruno Grassi, que deu um soco na direção do próprio gol e a bola passou perto. Na segunda, já aos 39, Anselmo arriscou da entrada da área e contou com um desvio para enganar Grassi, mas a bola explodiu no travessão. Final de primeiro tempo: Joinville 0 x 1 Grêmio.

O Grêmio voltou para o segundo tempo com Edinho no lugar de Everton. Com isso, Ramiro foi deslocado para o lado direito de linha de meio-campo do Grêmio. Apesar da troca de um atacante por um volante, o Tricolor seguiu levando perigo ao gol de Agenor.

Depois de levar um susto aos 3 minutos, em cabeçada de Rafael Donato que passou perto, o Grêmio conseguiu manter o controle da partida nos primeiros minutos da segunda etapa. Aos 10, Pedro Rocha perdeu boa chance de marcar ao finalizar para fora após passe de Bobô.

O segundo gol do Grêmio veio aos 14 minutos. Após um lançamento, Agenor foi atrapalhado pela poça d'água, Bobô aproveitou, roubou a bola do goleiro e ficou livre para só empurrar para o fundo das redes, 2 a 0. 

O segundo gol gremista definiu a partida. O Joinville até tentou descontar, mas Bruno Grassi apareceu bem nas poucas vezes que a defesa gremista deu espaço. Final de partida: Joinville 0 x 2 Grêmio.

Brasileirão - 38ª rodada

Joinville

Agenor; Edson Ratinho (Marcelo Costa), Rafael, Alef e Diego; Danrlei, Kadu, Anselmo e Ítalo (Fernando Viana); Trípodi e Edigar Junio. Técnico: Claudiomiro.

Grêmio

Bruno Grassi; Galhardo, Pedro Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Ramiro, Walace (Vitinho), Giuliano, Everton (Edinho) e Luan (Pedro Rocha); Bobô. Técnico: Roger Machado.

Gols:
 Marcelo Oliveira (5min/1ºT), Bobô (14min/2ºT)
Cartões amarelos: Edson Ratinho, Diego, Rafael Donato (JOI); Ramiro (GRE)

Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Moises Aparecido de Souza (PR) e Jose Raimundo Dias da Hora (BA)

Local: Arena Joinville.


Cristiano Munari
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário