quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Empresário e mãe de crianças são presos por estupro em Ijuí

Polícia e MP preferiu não divulgar o nome da mãe para preservar a identidade das crianças que foram abusadas.

Capitão Gilmar Bischoff e promotor Valério Cogo (fotos abaixo) prestaram esclarecimentos sobre a prisão do empresário envolvido no estupro de uma adolescente de 13 anos e uma criança de 9 anos, onde a mãe de ambas era a aliciadora. O empresário dava dinheiro para a mãe que era usuária de drogas e presentes para as crianças. O empresário Gunter Figur dos Santos, de 47 anos (de costas e algemado), foi preso nesta manhã pela BM. Os dois foram encaminhados à Penitenciária Modulada de Ijuí. Foto: Brigada Militar 


Um empresário proprietário da Ortopedia Ijuí, Gunter Figur dos Santos, que reside e tem sua loja na avenida 21 de Abril, em Ijuí, foi preso nesta manhã pela Brigada Militar por estupro de vulnerável, juntamente com a mãe das crianças que reside em um apartamento em um bairro da cidade.

Os nomes não serão divulgados pois o processo corre em segredo de justiça e também para não identificar as crianças.

As prisões ainda são decorrentes das investigações da Operação Combate que colocou atrás das grades 26 pessoas envolvidas no tráfico. 

A Operação Predatore, desencadeada nesta quarta-feira, foi possível devido as investigações do Ministério Público e da Brigada Militar que interceptaram ligações telefônicas e mensagens entre o empresário e a mãe das crianças, que agenciava as próprias filhas, de 13 e 9 anos de idade.

De acordo com o promotor Valério Cogo, o empresário dava dinheiro para a mãe das crianças sustentar os vícios com drogas e presentes para as crianças. 

Primeiramente, a polícia suspeitou que o empresário estaria envolvido no tráfico, pois foi flagrado com sua caminhonete de cor preta, uma Chevrolet S10, defronte ao apartamento da acusada, onde foram feitos registros fotográficos e filmagens.

De acordo com o capitão Gimar Bischoff, ambos foram encaminhados para a Penitenciária Modulada e vão responder pelo crime estupro de vulnerável.

Veja imagens da entrevista coletiva com capitão Gimar Bischoff e o promotor Valério Cogo:

 



Fonte: PORTAL IJUHY.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário