Representantes da Prefeitura de Três Passos detalharam algumas
alterações, durante live na manhã desta segunda-feira (Foto: Rádio Alto Uruguai)
A partir desta terça-feira, 7
de julho, o município de Três Passos terá de conviver com uma série de novas
restrições, baseadas no plano de distanciamento controlado, aplicado pelo
governo estadual. Estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços serão
afetados de diferentes maneiras, com diminuição de atendimentos, em função de
que a regional de Palmeira das Missões, à qual o município pertence, está sob a
bandeira vermelha, com protocolos mais rígidos de adequação.
Três
Passos, Esperança do Sul e Redentora, na região Celeiro, terão de cumprir o que
determina a bandeira vermelha. Municípios da regional, que não tenham
contabilizado óbitos ou internações hospitalares por Covid-19, nos últimos 14
dias, ainda poderão seguir com as regras de protocolo da bandeira laranja.
No
site www.distanciamentocontrolado.rs.gov.br,
ou no site da prefeitura de Três Passos (CLIQUE AQUI)
você pode conferir as regras específicas que cada setor terá de cumprir por
pelo menos uma semana (regras válidas até o dia 13 de julho), até que aconteça
a nova atualização estadual, prevista para a próxima sexta-feira.
Estabelecimentos
comerciais que são considerados essenciais, como mercados e farmácias, poderão
seguir funcionando, mas com novas restrições de horário, além de poder atender
com, no máximo, 50% de seus funcionários.
Comércios
de rua que não são considerados atividades essenciais, como lojas de vestuário,
de brinquedos e de móveis, não poderão receber clientes no local e apenas
poderão realizar vendas e comercializações de forma online (por site ou
aplicativo). As entregas dos produtos terão de ser por serviço de tele-entrega
ou drive thru.
Restaurantes,
lancherias e padarias, poderão funcionar apenas com tele-entrega, drive thru ou
sistema pague e leve, sem permitir que clientes ingressem ou consumam no
estabelecimento.
As
academias de ginástica poderão atender um aluno a cada 16 metros quadrados.
Os
salões de beleza e barbearias, poderão atender um cliente por vez.
Imobiliárias,
escritórios de contabilidade, entre outros, não poderão ter atendimento
presencial e terão de reduzir para 25% o número de funcionários em expediente
interno.
Caso
você tenha dúvidas quanto à forma de atendimento que sua empresa poderá adotar,
acesse o site do município de Três Passos, ou entre em contato com a
procuradoria geral do município, através do fone 3522-0423, para sanar suas
dúvidas.
Fonte: Rádio Alto Uruguai
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