sábado, 8 de fevereiro de 2020

Polícia Civil alerta sobre golpes com uso de nomes de delegados e agentes da instituição

Delegado William Garcez alerta que os estelionatários estão usando uma foto dele para aplicar golpes em todo o Brasil.

Foto utilizada pelos bandidos para tentar aplicar golpes. (Foto: Reprodução/Facebook)

A Polícia Civil alerta sobre um golpe, em tese, de delito de estelionato, praticado por indivíduos que se identificam como sendo policiais civis. Os suspeitos entram em contato, por telefone, com empresários e solicitam doações em dinheiro, via depósito bancário. A justificativa da doação seria de que o dinheiro iria ser destinado para a Associação da Polícia Civil, com a finalidade de melhorar o atendimento no combate ao crime.

A Polícia Civil não realiza nenhum tipo de contato nesse sentido. Ao receber ligações do gênero, não dê crédito e leve o caso às autoridades. Denúncias de golpes pela internet no site OLX, com a utilização de nomes de policiais civis também estão sendo reportadas. Fotografias e perfis falsos de WhatsApp também estão sendo utilizados pelos indivíduos para enganar.

O delegado de Polícia Civil, William Garcez, titular da DP de Santo Augusto, publicou nesta quinta-feira em seu perfil no Facebook em que alerta que os estelionatários estão usando uma foto dele para aplicar golpes em todo o Brasil. Os golpistas se apresentam com diferentes nomes para extorquir dinheiro das vítimas, se passando por policial.

Na foto utilizada pelos criminosos, William aparece com a camiseta da Polícia Civil, distintivo e ao fundo o banner da polícia. Segundo o delegado, a Polícia Civil do RS está investigando o caso.

Vítimas que recebam esse tipo de abordagem devem procurar a Polícia Civil e repassar informações que auxiliem na investigação para identificar os criminosos. A recomendação é procurar a Delegacia de Polícia mais próxima e registrar boletim de ocorrências o mais rápido possível.


Fonte: Rádio Alto Uruguai - Com informações da Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário