A pista de motocross do Parque de Exposições de Três de Maio está sendo desmanchada a partir de hoje. O local vai abrir a Expodinâmica, área de exposição de máquinas e implementos agrícolas, tecnologia e demonstração de culturas.
A decisão do Conselho Gestor do Parque Germano Dockhorn leva em conta a necessidade de se transferir a Expodinâmica para um local com maior visibilidade e de acesso mais fácil para o público visitante da Expo Terneira e da Expo Feira, realizadas anualmente de forma intercalada. Na última edição da Expo Feira, os expositores reclamaram do local, o qual, apesar da excelente infraestrutura oferecida pela organização do evento, teve um movimento aquém do esperado em razão de ser pouco atrativo em razão da distância que fica em relação aos demais setores do Parque.
Além da pista de motocross, a Expodinâmica também passará a ocupar a paritr da Expo Terneira deste ano a área onde tradicionalmente era instalado o Parque de Diversões.
Leia a nota oficial Conselho Gestor do Parque de Exposições Germano Dockhorn de Três de Maio:
Nota de Esclarecimento
O Conselho Gestor do Parque de Exposições Germano Dockhorn de Três de Maio, composto pela Prefeitura Municipal, Associação Comercial e Industrial e a Fundação de Capacitação e Desenvolvimento, vem por meio deste esclarecer as alterações do Plano Diretor do mesmo.
Três de Maio é um centro do agronegócio regional. Esta condição se expressa na pujança das atividades agropecuárias, notadamente a pecuária leiteira e as grandes culturas como soja, milho e trigo, através da Produção, Industrialização e Comercialização de Insumos e Máquinas.
Nos últimos 30 anos, a produtividade do leite quadriplicou, passando dos cerca de 5 lts/vaca/dia para cerca de 18 lts/vaca/dia. Nas atividades agrícolas, o cenário é semelhante, pois o trigo saiu de um potencial de 25 sacas/há para 60 sacas/há, enquanto a soja evoluiu de cerca de 30 sacas/há para 60 a 70 sacas/há, já a produtividade do milho, teve um crescimento ainda maior, saindo de uma estimativa de 50 sacas/há para um potencial de 180 a 200 sacas/há.
Os recursos que a atividade rural produz, irrigam a indústria, comércio e serviços que cresceram também exponencialmente no período.
Mas esse crescimento todo, não vem por acaso, sendo que em primeiro lugar está o trabalho e o espírito empreendedores dos produtores rurais e do setor de tecnologia, especialmente insumos, máquinas e equipamentos.
Em Três de Maio e na microrregião, estão instaladas algumas das mais importantes indústrias de máquinas e equipamentos, cooperativas e empresas com abrangência regional, nacional e até internacional, sendo estas fundamentais no aporte tecnológico, comercial, energético e creditício.
Se olharmos com atenção, veremos que em nossa região, quase tudo gira em torno do agronegócio.
Os principais eventos que ocorrem no Parque de Exposições Germano Dokhorn, a Expofeira e Expo Terneira, carecem de uma área especifica e própria para a instalação e exposição do setor de máquinas e equipamentos, bem como demonstração de culturas e novas tecnologias. Até no momento a área usada para este fim, era alugada, impossibilitando a disponibilização de uma estrutura adequada, além de estar situada em um local pouco atrativo e de baixo reconhecimento dos expositores e público visitante. Esta foi uma constatação evidenciada pela pesquisa realizada durante a última Expofeira.
Diante de todas estas circunstâncias, impõe-se a necessidade de local próprio dentro do Parque de Exposições, para que se possa prover de caminhos, irrigação e demais infraestruturas condizentes com a expressão do agronegócio.
Como dentro do parque não há outra área que atenda as especificidades da exposição do agronegócio, tornou-se necessário utilizar a área antes destinada ao parque de diversões e ao motocross.
Conselho Gestor do Parque de Exposições Germano Dockhorn de Três de Maio
Fonte: Rádio Colonial | Três de Maio
Nenhum comentário:
Postar um comentário