terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Por maioria, Assembleia dá aval para extinção da Fundergs

Emenda prevê que verbas federais sejam usadas para manter o CETE e o financiamento de competições incluídas no calendário esportivo do RS

Por 30 votos a 23, a Assembleia Legislativa concedeu aval para que o governo estadual ponha em extinção a Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (Fundergs), responsável hoje pela inclusão social, por essas vias, de jovens de baixa renda.

Duas emendas foram aprovadas em plenário, uma delas prevendo que recursos da Loteria Federal e de outras subvenções federais destinadas ao desenvolvimento do esporte sejam usados, exclusivamente, em projetos esportivos e sociais, na manutenção do CETE (Centro Estadual de Treinamento), na Capital, e no financiamento de competições oficiais incluídas no calendário esportivo do Rio Grande do Sul.

A segunda estabelece que todos os bens da Fundação sejam revertidos ao patrimônio do Estado, para possível alienação (venda).

A Fundergs funciona hoje com 40% do orçamento proveniente do governo federal, através da Lei Pelé. A instituição elabora editais sociais e esportivos, além de ter convênio com oito universidades.


Fonte: Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário