sábado, 29 de maio de 2021

URGENTE| Com 30 internações, Santo Augusto anuncia novas medidas para frear coronavírus

Ontem eram 17 internações no Hospital Bom Pastor. Com mais 13 pacientes, casa de saúde precisou ampliar a ala Covid-19 e está lotada. Prefeita implorou para que a comunidade siga os protocolos




A Prefeita Lilian Fontoura Depiere anunciou, durante o programa Informativo da Prefeitura, na Rádio Querência, neste sábado, 29, medidas mais rígidas no combate ao coronavírus em Santo Augusto.

No pior momento da pandemia, com 123 casos ativos de coronavírus, a Prefeita informou que um novo decreto será elaborado. Entre as medidas, pelos próximos 14 dias, estará a antecipação do toque de recolher para as 21 horas, suspensão das aulas presenciais em todas as redes de ensino, implantação de barreiras sanitárias, bem como mais fiscalização nas ruas e estabelecimentos comerciais. Todas as modalidades esportivas serão suspensas.

Essas medidas foram adotadas após reunião do Comitê de Crise na manhã deste sábado, 29, e visam evitar o colapso no sistema de saúde. Santo Augusto é a cidade da região com o maior número de casos.

“Nos ajudem! Não sabemos mais o que fazer sozinhos, nosso recado é de preocupação e desespero. […] Não saiam, não recebam visitas. Respeitem o isolamento”, implorou a Prefeita.

A secretaria de saúde, Carolina Vieira também desabafou: — Não tem mais o que fazer, vai ser ostensivo, pedimos apoio a Polícia Civil e Brigada Militar. Não viajem, fiquem em casa!

Neste sábado o Hospital Bom Pastor está com 30 pacientes na ala Covid-19. A casa de saúde suspendeu todas as visitas e os atendimentos eletivos, somente estão sendo atendidos casos de urgência e emergência. Todo o complexo novo do hospital foi destinado para tratar pacientes da Covid-19, e os demais leitos estão lotados. “As pessoas têm que se cuidar porque não tem leito, independente do convênio”, afirmou a Diretora Administrativa Marilei Andrighetto.

Nesta sexta-feira a Secretaria de Saúde anunciou que na terça-feira, 01, terá início a vacinação para os professores. Também estão sendo vacinados todas as pessoas com comorbidades com mais de 18 anos.


Por Maira Kempf

Rádio Querência | Santo Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário