segunda-feira, 24 de maio de 2021

Esperança do Sul: Mulher que morreu de Covid optou por não tomar a vacina

Informação foi confirmada nesta segunda-feira pela Prefeitura Municipal


Centro administrativo do município de Esperança do Sul (Foto: Divulgação)


A Secretaria Municipal de Saúde de Esperança o Sul encaminhou um importante comunicado, através de nota, na tarde desta segunda-feira, à respeito do mais recente óbito de moradora do município, infectada por Covid-19.


De acordo com a nota, a paciente, de 77 anos, que acabou vindo a óbito no último domingo, no Hospital de Caridade, em Três Passos, optou por não ser imunizada com a vacina contra o vírus. Inclusive, ela assinou um termo, documento sugerido pela Coordenadoria Regional de Saúde, para as pessoas que decidem não serem vacinadas, já que a imunização não é obrigatória.


O comunicado da Secretaria de Saúde de Esperança do Sul reforça a importância da imunização que está sendo ofertada aos grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização, como forma de proteção contra casos graves da doença.


Leia a nota na íntegra:


A Secretaria Municipal de Saúde de Esperança o Sul vem através desta nota informar e esclarecer a sua população, sobre a paciente de 77 anos que faleceu no último domingo, dia 23/05, em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus.
Como a vacina do Covid-19 é opcional e não obrigatória, a idosa optou por não ser imunizada, através da assinatura de um termo de recusa, medida sugerida pela Coordenadoria Regional de Saúde, este referido termo é assinado por todos os pacientes que decidem não tomarem a vacina.
Sabe-se que hoje as vacinas existentes não protegem 100% a pessoa imunizada de se contaminar, porém previnem que a doença evolua para os casos mais graves, onde exigem internações e que podem levar ao óbito.

Abaixo disponibilizamos uma imagem do modelo deste termo.



Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Esperança do Sul


Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário