sexta-feira, 28 de maio de 2021

Ministério confirma vacinação contra Covid-19 da população em geral e de profissionais da Educação

Orientações constam em uma nota técnica do Programa Nacional de Imunizações (PNI)


Vacinação de pública em geral será por ordem de faixa etária decrescente dos 59 aos 18 anos


O Ministério da Saúde confirmou, em nota técnica publicada nesta sexta-feira, a vacinação contra a Covid-19 da população geral por ordem decrescente de idade e, paralelamente, dos profissionais da educação. De acordo com o informe, no caso dos profissionais da educação, a orientação é seguir essa ordem de prioridade: creches, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA e, na sequência, trabalhadores da educação do ensino superior.

O início da imunização da população em geral com idade entre 18 e 59 anos, segundo a pasta, se dá porque estados e municípios relataram demanda diminuída dos grupos elencados no plano de vacinação.

Esse grupo poderá começar a ser imunizado de maneira escalonada e por faixas etárias decrescentes, desde que a vacinação dos grupos prioritários restantes seja mantida e cumprida, de acordo com a ordem estabelecida pelo PNO. A pasta afirmou que vai enviar doses aos estados, de forma escalonada, para atender a esse público, juntamente com outros grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO).

As recomendações foram pactuadas na Comissão Intergestores Tripartite (CIT), realizada nesta quinta-feira, com representantes do Ministério da Saúde, estados e municípios. As orientações constam em uma nota técnica do Programa Nacional de Imunizações (PNI).


Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário