quarta-feira, 8 de julho de 2020

Tenente Portela: Hospital conta com 70 funcionários afastados

De acordo com a atual presidente da casa hospitalar, Mirna Braucks, UTI está com superlotação

   Foto: Divulgação

O Hospital Santo Antônio permanece como uma das referências no atendimento de COVID-19 na região, e em recente entrevista ao Complexo Luz e Alegria, a atual presidente do hospital, Mirna Braucks, declarou que possui cerca de 70 funcionários afastados. Entre os motivos dos afastamentos estão, síndrome gripal, pessoas com suspeitas ou confirmações de infecção por COVID-19, e outros que estão em quarentena.

– Não tivemos médicos afastados até agora. Mas todos os profissionais médicos que atuam no hospital, estão envolvidos nos atendimentos. Na área da enfermagem e de funcionários, estamos atualmente, com 70 funcionários afastados, por sintomas gripais [eles foram obrigados a serem afastados para cuidar da saúde], suspeitos de COVID-19, COVID-19 confirmado e na quarentena, além de funcionários acima de 60 anos, ou aqueles que possuem comorbidades –explicou.

Cirurgias eletivas suspensas

A presidente do hospital ainda afirmou durante a entrevista que todas as cirurgias eletivas desta e da próxima semana, foram suspensas. “Na segunda-feira, suspendemos todas as cirurgias eletivas e na quinta ou sexta-feira, deve vir uma determinação do governo, proibindo toda e qualquer cirurgia eletiva, devido à falta de medicação”, frisou. Mirna ainda esclareceu que as cirurgias oftalmológicas são as únicas que continuam sendo realizadas no hospital. Segundo a presidente, são feitas entre 7 a 10 cirurgias, duas vezes na semana na casa hospitalar.

UTI

Um dos temas que preocupa a gestão do hospital é quanto a oferta de leitos de UTI, afinal, segundo Mirna, o hospital está com superlotação.

– As vagas estão esgotadas, pois nós temos cinco leitos para COVID-19 e estamos com seis ocupados. Quatro confirmados e dois devem vir a confirmação hoje. Em leitos clínicos, hoje com seis pacientes dos 15 disponíveis. O restante do hospital, estamos com superlotação. Hoje, temos oito leitos ocupados da UTI, porque Tenente Portela continua a atender urgência e emergência em 15 especialidades – disse.


Folha do Noroeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário