sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Santo Augusto aciona ‘plano B’ para evitar colapso na saúde

Imploramos para que a população mude suas atitudes, evite sair de casa, viajar ou receber visitas




Trabalhadores de saúde estão exaustos, órgãos de saúde estão focando todas as forças para atender aos casos de Covid-19 e a situação se agrava a cada dia. Diante de um cenário de incertezas e preocupações, Santo Augusto acionou um ‘plano B’ para evitar colapso na saúde no município. O detalhamento não foi informado.

Em entrevista à rádio Querência,  o Dr. Florisbaldo Polo, a Secretária de Saúde, Carolina Vieira e a Diretora do Hospital Bom Pastor, Marilei Andrighetto, imploraram para que as pessoas mudem suas atitudes, evitem sair de casa, viajar ou receber visitas. Também para que não façam festas como casamentos e aniversários, por exemplo.

De acordo com o boletim desta sexta-feira, 26, há 73 casos ativos em Santo Augusto. São 80 pessoas em monitoramento. Sete pacientes estão internados no Hospital Bom Pastor.

A Diretora Marilei informou que o Hospital Bom Pastor está com 50 pacientes internados, 13 em tratamento na ala destinada aos pacientes com Covid-19. Este espaço possui 16 leitos, restam apenas três disponíveis. Como a procura tende a aumentar nos próximos dias, o Hospital Bom Pastor irá ampliar o número de leitos.

A Secretária de Saúde, Carolina disse que a situação é muito delicada e é a realidade de toda a região. Em Ijuí não há mais vagas de UTI e a Coordenadoria Regional de Saúde de Ijuí solicitou ao município de Santo Augusto o empréstimo de respiradores para o HCI. Ijuí registrou três óbitos nas últimas horas.

O apelo é para que a população procure atendimento no Hospital ou nas unidades de saúde somente em casos de urgência e emergência e em casos sintomáticos de Covid-19. Todas as consultas na rede pública e demais serviços eletivos estão suspensos no município.

A partir deste sábado, 27,  Santo Augusto estará em bandeira preta, devido a isso até o dia 07 de março só serão mantidas as atividades essenciais. Lembrando que todas as atividades devem ser suspensas das 20h às 5h.

Número para dúvidas e informações:

9 96266802
9-97326031


Por Maira Kempf

Fonte: Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário