sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Governo anuncia conclusão da manutenção na ERS-155, mas pista segue com buracos e sem sinalização

Iniciada em 2018, a manutenção realizada custou aos cofres públicos R$ 2,5 milhões. Governo anunciou na quarta-feira, 06, a conclusão da manutenção do trecho de 11 quilômetros do trevo de Santo Augusto até a BR-468.


Foto: Andre Motta


O Governo do Rio Grande do Sul divulgou na tarde de quarta-feira, 06, em seu site oficial, que está concluída a manutenção na ERS-155 - trecho de 11 quilômetros do trevo de Santo Augusto até a BR-468. As obras foram executadas pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), vinculado à Secretaria de Logística e Transportes.


Segundo o Governo, foram realizados serviços de conservação mais acentuados. “Dividimos as frentes em várias atividades, desde a correção das camadas de pavimento, drenagem e recomposição do asfalto, assim como a substituição do revestimento em certos pontos da estrada”, explica o diretor de Infraestrutura Rodoviária do Daer, Richard Polo. “As atividades no trecho, no entanto, devem ter continuidade em 2021, com a viabilização de um novo contrato de sinalização. ”


Iniciada em 2018, a manutenção realizada custou aos cofres públicos R$ 2,5 milhões. Nesta quinta-feira, 07, após o anúncio de que a obra havia sido concluída, a reportagem da rádio Querência percorreu o trajeto e percebeu uma situação curiosa. Apesar da maior parte estar em condições razoáveis de trafegabilidade, há trechos inacabados, com desníveis e outros em que sequer houve manutenção, com buracos visíveis. Também não há sinalização horizontal. 


A reportagem fez contato e encaminhou fotos para a assessoria do Secretário de Logística e Transportes do Estado, Juvir Costella, e foi orientada a buscar informações sobre a situação com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). Questionada se algum outro serviço será realizado, a assessoria do Daer disse que iria verificar e retornaria. Até a publicação desta matéria, não havíamos recebido as informações solicitadas.





Por Maira Kempf

Rádio Querência | Santo Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário