domingo, 10 de janeiro de 2021

Brigada Militar termina briga generalizada com homens a cavalos e outros a pé em Passo Fundo


Créditos: Beto/ Rádio Uirapuru


Na noite deste sábado (09), uma briga generalizada entre homens a cavalo e outros a pé, foi atendida pela Brigada Militar/3°RPMon, com apoio do 3°BP/Choque, na Avenida Presidente Vargas no bairro São Cristóvão, em Passo Fundo.


A guarnição foi despachada para atender uma briga generalizada no Bar 10%, localizado na Avenida Presidente Vargas, bairro São Cristóvão. Quando a Brigada Militar chegou ao no local tinha uma aglomeração de pessoas que estavam em vias de fatos, quando dois homens a cavalos com relho em mãos e também uma faca, estavam agredindo frequentadores do local.

A Brigada Militar tentou dispersar os envolvidos com advertências verbais, onde não foi obtido sucesso no primeiro momento. Os homens apearam dos cavalos e um deles, identificado com iniciais A.S.S., passou a desacatar os militares, falando: “saiam daqui seus v…gab…d0s, venham no braço que eu racho vocês”.

Os homens instigavam os equinos para cima dos policiais na tentativa de livrar-se da abordagem. Um individuo resistiu a prisão e seus amigos tentaram intervir na ação dos policiais, sendo necessário um disparo de antimotim para dispersar novamente os desordeiros.


No momento de toda a ação, um dos cavalos pisoteou sobre um soldado da Força Tática, restando o mesmo com lesões no braço esquerdo e perna direita.


A força policial, através das guarnições disponíveis do 3°RPMon (Força Tática, PATAMO, 2°Esquadrão, Auxiliar de Serviço, Oficial de Serviço) e também um apoio do 3°BP/Choque conseguiu controlar a situação, restando todos os envolvidos detidos.


No local três possíveis vítimas realizaram contato com a guarnição informando que foram agredidas pelos homens que já estavam detidos. Uma mulher informou a BM, que levou um soco no olho, outros dois homens informaram que levaram diversas relhadas.


Todos os envolvidos (autores e vítimas) foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para os procedimentos cabíveis.




 

Por João Victor Lopes

Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Fotos: Beto/ Rádio Uirapuru

Nenhum comentário:

Postar um comentário