sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Em reunião com o Legislativo, Brigada Militar diz que irá intensificar fiscalização em locais com aglomeração

Resposta foi dada ao Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Augusto, após este apresentar reinvindicações da comunidade

Foto: Ana Claudia Pelisson


Em reunião realizada nesta quinta-feira, 28, o presidente da Câmara de Vereadores de Santo Augusto, Omar Ângelo Santi, apresentou ao Comandante do Pelotão da Brigada Militar, Tenente Dias, algumas demandas da comunidade, entre elas, questionamentos sobre as ações da Brigada Militar em relação às aglomerações que estão ocorrendo em vários locais públicos da cidade. 


Além desses encontros estarem proibidos devido a pandemia da Covid-19, os frequentadores também estão causando perturbações com o som excessivo e o descarte irresponsável de lixo, que acumulado acaba indo parar em bueiros ou então tendo que ser recolhido por trabalhadores desses locais.


Na última semana, um post nas redes sociais denunciou as aglomerações que estão ocorrendo em frente a Cotrijui, no Distrito Industrial. No local, funcionários do supermercado recolheram grande quantia de lixo deixado por frequentadores do espaço, totalizando oito sacos de lixo.


Em resposta, o Tenente Dias informou que a Brigada Militar vem atuando em relação a essas ocorrências de perturbação do sossego. “A Brigada Militar já vem atuando em relação a essas ocorrências [...] iremos intensificar a fiscalização nesses locais pré-determinados, que já estamos monitorando há alguns finais de semana, para ver se a gente consegue terminar com essas ocorrências que vem perturbando a comunidade santo-augustense”.


Sobre queixas de que a comunidade liga para a BM, mas não é atendida, o Tenente explicou que nem sempre policiais estão no quartel para atender as ligações, e, por esse motivo, a BM disponibiliza o número 9 9933-0725. Esse telefone fica na viatura e garante contato direto com os policiais que estão em serviço. 


Por fim, Omar questionou sobre o videomonitoramento, implantando em Santo Augusto. “As câmeras estão em pleno e perfeito funcionamento e auxiliam no trabalho das forças policiais”, concluiu o Tenente Dias.


Por Maira Kempf

Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário