sexta-feira, 15 de abril de 2022

Polícia instaura procedimento para apurar morte de 'anaconda' no Pará

Cobra sucuri, de pelo menos 5 metros, segundo moradores, foi morta com golpes de faca e um tiro na cabeça.


Animal invadiu uma comunidade da zona rural e atacou cachorro, relatam moradores. — Foto: Reprodução / Redes sociais


A Polícia Civil informou nesta quinta-feira (14) que instaurou procedimento para apurar a morte de uma cobra sucuri de pelos menos 5 metros encontrada em Tracuateua, nordeste do Pará.

O animal, conhecido também na região como "anaconda", invadiu uma comunidade da zona rural e foi morta a golpes de faca e tiro, segundo relatos de moradores locais.

Uma criança brincava com um cachorro quando a cobra apareceu e atacou o outro animal. Ao ouvir os latidos do cão ferido, outras pessoas se aproximaram e na tentativa de salvar o cachorro, a cobra foi morta. O cão também morreu.

A polícia informou que vai apurar as responsabilidades pela morte, sem divulgar detalhes sobre o caso.

Em toda a Amazônia brasileira, existem 189 espécies de cobras registradas oficialmente pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), até 2017. Entre elas, estão as jiboias e as sucuris, também conhecidas como "anacondas".

 Os batalhões da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados pelos moradores, mas não divulgaram informações sobre a ocorrência. O g1 também solicitou informações sobre o ocorrido à Prefeitura de Tracuateua, mas não obteve retorno.


Cobra era da espécie sucuri e tinha 5 metros. — Foto: Reprodução/TV Liberal



Por g1 Pará — Belém

Nenhum comentário:

Postar um comentário