segunda-feira, 4 de abril de 2022

92 FM de Três Passos comemora aniversário de 35 anos nesta segunda-feira

Emissora foi a primeira rádio FM a se estabelecer e entrar em funcionamento na região Celeiro no ano de 1987


Estúdio da 92,5 FM em Três Passos. (Foto: Rádio Alto Uruguai)


Uma das emissoras que integra o Sistema Alto Uruguai de Comunicação, a Rádio 92,5 FM, de Três Passos, está completando seus 35 anos de funcionamento e história nesta segunda-feira (4). Reconhecida como uma das emissoras mais tradicionais do interior do Rio Grande do Sul, a 92 FM como é chamada pelos seus ouvintes, possui uma importância muito significativa para a comunidade local e regional, cumprindo o papel de levar informação e entretenimento, diariamente, aos ouvintes espalhados em todas as partes do planeta, já que atualmente as tecnologias permitem o acesso à programação da rádio pela internet.


A 92 FM foi a primeira rádio FM a se estabelecer e entrar em funcionamento na região Celeiro no ano de 1987, a partir de Três Passos, ampliando o projeto que havia se iniciado em 1983, com a Rádio Alto Uruguai 970 AM, na cidade vizinha de Humaitá (hoje 106,1 FM). Os empreendedores que deram início a esta longa jornada foram Sady Manjabosco Sandri, Derly Almeida de Queiroz, Mauro Henrique Lângaro e Luiz Carlos Sandri.


Ao longo do tempo, a 92 FM foi se aprimorando, buscando sempre estar identificada com a região Noroeste, tendo pelo menos 70 municípios em seu raio de alcance direto, estabelecendo uma programação diversificada, com músicas de diferentes estilos e muita informação precisa, com foco no que acontece regionalmente, mas sem deixar de abordar com profundidade as principais questões do país e do mundo.


O papel fundamental, e que a emissora não abre mão, é manter um contato direto com cada ouvinte, a partir da credibilidade no trabalho desenvolvido. Parabéns a toda a equipe, desde a direção, funcionários e principalmente os ouvintes da 92 FM que ajudam a construir essa história de 35 anos no rádio regional.



Fonte: Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário