quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Operação Fênix é deflagrada em Dom Pedrito


Operação Fênix


Na manhã desta quarta-feira (15), a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Dom Pedrito, deflagrou a Operação Fênix com objetivo de combater o tráfico de drogas, crimes contra a vida, roubo, porte de arma e ameaças a policiais.

Na ação, foram cumpridos 6 mandados de prisões preventivas e 19 mandados de buscas e apreensão. Até o momento 8 pessoas foram presas, entre cumprimento de mandados de prisão e prisões em flagrante. Restaram apreendidos 1kg de cocaína, 25g de crack, 20g de maconha e 1 motocicleta utilizada no tráfico de entorpecentes.

Segundo o Delegado Regional Luis Eduardo Benites, a Operação Fênix surge no momento em que as forças de segurança de Dom Pedrito, em especial a Polícia Civil, colhem os frutos do esforço em manter os níveis de violência na cidade em índices abaixo das médias dos anos anteriores. Nunca na história conhecida da cidade passaram-se mais de 12 meses sem que fossem registrados homicídios. 

“Na esteira desse trabalho a Delegacia de Polícia de Dom Pedrito não tem medido esforços para investigar e levar ao conhecimento do Poder Judiciário todo e qualquer fato criminoso que possa alterar o controle da criminalidade alcançado pela Segurança Pública, especificamente os crimes contra a vida e os crimes contra o patrimônio cometidos com violência ou grave ameaça à pessoa. Nos últimos anos, com o apoio operacional da Brigada Militar, parceira de nossas ações, dezenas de criminosos perigosos e pessoas ligadas a eles foram presas, suas organizações criminosas enfraquecidas ou desarticuladas”, disse Benites.


Operação Fênix


Ainda conforme o delegado, as ações policiais exitosas trouxeram com elas o reestabelecimento da ordem pública, no entanto, também trouxeram um aumento da violência contra policiais por parte da criminalidade. “Policiais foram vítimas de tentativa de homicídio, atentados à bomba e ameaças contra suas vidas. Apesar dos esforços policiais, estas organizações costumam se reorganizar e tentar retomar seus territórios e suas atividades criminosas e nestes últimos meses, vários indivíduos foram presos, armas e drogas apreendidas. As investigações foram então dirigidas à atuação destas células criminosas, delineando suas atividades e as pessoas que delas participam”, destacou.

A operação contou com o apoio de 100 policiais civis da Região de Bagé e de Santana do Livramento, e apoio da Brigada Militar de Dom Pedrito.



Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário