Acusado de matar 4 da mesma família em Ceilândia (DF), serial killer estava fugindo em zonas rurais há quase três semanas
Após 20 dias de buscas, o
"serial killer" Lázaro Barbosa acabou preso pela polícia
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, afirmou
na manhã desta segunda-feira que o foragido Lázaro
Barbosa foi preso. A publicação foi feita nas redes sociais de
Caiado. "Acabo de receber uma informação de todas as forças de segurança
que estão ali na região de Cocalzinho que o Lázaro foi preso. Quero
cumprimentar a todos aqueles que estão ali há vários dias trocando informações
e chegando a esse resultado final, com a prisão do Lázaro", afirmou o
governador de Goiás.
O homem que ficou conhecido como serial killer do Distrito Federal foi finalmente capturado após 20 dias em fuga na zona rural de Goiás. Lázaro, de 32 anos, é apontado como responsável pela morte de quatro pessoas da mesma família em Ceilândia, na região administrativa do Distrito Federal.
A busca pelo acusado mobilizou centenas de policiais lotados no Distrito Federal e em Goiás. Na quinta-feira, dois suspeitos de facilitar a fuga do criminoso foram presos.
As buscas haviam sido intensificadas. Dois helicópteros foram acionados, houve reforço no número de viaturas mobilizadas e o secretário de segurança de Goiás, Rodney Miranda, se dirigiu a região de buscas intensas no município de Girassol, que teve seu acesso fechado à imprensa por uma barreira policial. As equipes ficaram por lá das 14h até as 17h, quando voltaram para a base, montada em uma escola municipal. No início da noite as equipes retornaram à região, onde quatro peritos foram acionados, e por volta das 19h40min deixaram a área em direção à base.
Trocas de tiros
Na região, pela manhã, houve um tiroteio registrado por equipes da Record TV. Em uma área próxima, um caseiro relatou na quarta-feira que trocou tiros com um homem que poderia ser Lázaro, mas não soube informar se o suspeito foi atingido.
Na última terça-feira, os policiais encontraram um carro abandonado e incendiado na região conhecida como Gruta dos Ecos, na saída do distrito de Girassol, em Cocalzinho de Goiás. A polícia e a perícia foram deslocadas para o local para coletar impressões digitais do automóvel.
De acordo com as apurações, Lázarou chegou a trocar tiros com as equipes de segurança durante as buscas na zona rural de Edilândia, no dia 15, e um policial ficou ferido. Dias depois, nova troca de tiros, mas ninguém ficou ferido.
R7
Correio do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário