terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

CTG Pompílio Silva organiza 1º Duelo Campeiro e o 2º Tauras do Laço em Santo Augusto

Os eventos, sem a presença de público, ocorrerão na Estância de Rodeios Nerci Liberato, de 12 a 14 de fevereiro.


Tânia e Renato nos estúdios da rádio Querência. Foto: Maira Kempf


Seguindo todas as recomendações sanitárias em relação aos cuidados para evitar a propagação do coronavírus, o CTG Pompílio Silva organiza o 1º Duelo Campeiro e o 2º Tauras do Laço em Santo Augusto. Os eventos ocorrerão na Estância de Rodeios Nerci Liberato, de 12 a 14 de fevereiro.


“Um dos motivos de estarmos fazendo esse duelo é o financeiro, a nossa despesa mensal é grande”, disse Renato Ferreira, patrão do CTG, em entrevista à rádio Querência. Ele explicou que todas as programações previstas para 2020 tiveram que ser suspensas devido a pandemia da Covid-19, o que prejudicou a gestão financeira da entidade. Só em aluguel de eventos o CTG Pompílio Silva deixou de arrecadar mais de 50 mil reais. 


Por isso, buscando equilibrar as contas, a patronagem organizou essa programação. Segundo o patrão, foram vendidos antecipadamente 400 passaportes divididos em quatro forças para o 1º Duelo Campeiro. Além disso, as equipes que adquiriram cavalos crioulos no rodeio de 2020 disputarão um carro e uma motocicleta no 2º Tauras do Laço. Todas as provas serão individuais e toda a organização ocorreu antecipadamente, portando, não haverá secretaria para evitar aglomerações, pontuou Renato. 


Diretora do Departamento Cultural, Tânia Santos, explicou que o CTG Pompílio Silva conseguiu a liberação para realizar o evento devido ao tiro de laço ser considerado esporte no Rio Grande do Sul e as práticas esportivas estarem liberadas. Ela destacou que todas as provas serão realizadas em ambiente aberto e todos os presentes deverão usar, obrigatoriamente, máscara de proteção.


Os associados, que possuem casas na Estância de Rodeios, poderão frequentar o espaço, porém, o acesso do público não será permitido, e para assegurar isso a entrada principal da Estância será interditada. 


A arquibancada será isolada, bem como, à beira da cerca, espaços tradicionalmente usados pelo público.


A fiscalização ficará a cargo da Secretaria Municipal de Saúde e do CTG Pompílio Silva.



Por Maira Kempf


Rádio Querência | Santo Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário