quinta-feira, 28 de maio de 2020

Prefeitura de São Martinho publica nota de esclarecimento sobre casos de Covid-19

Nota publicada na manhã desta quinta-feira (28) esclarece informações sobre os testes realizados e destinação de recursos.

(Foto: Arquivo/Rádio Alto Uruguai)

A Administração Municipal de São Martinho publicou na manhã desta quinta-feira (28) uma nota de esclarecimento a respeito dos dois casos confirmados de Covid-19 no município. A prefeitura esclarece que “todos os testes realizados pelo município, seja os disponíveis na Unidade Básica de Saúde, seja os laboratoriais, são certificados pela ANVISA que é responsável pela verificação da qualidade e eficiência dos mesmos. Casos positivos, segundo o protocolo, não necessitam de contraprova, apenas aos negativados em que os pacientes permaneçam com os sintomas característicos da Covid-19 faz-se necessária esta nova verificação”.

A nota publicada pela prefeitura em sua página no Facebook ainda esclarece que “a destinação de recursos para o combate ao coronavírus não tem nenhuma relação com a quantidade de casos positivos da doença”. Conforme a Administração Municipal, o único critério utilizado para o repasse de valores é o número de habitantes. A nota é encerrada salientando que “informação correta também é uma grande arma na luta contra o coronavírus”.

O último boletim epidemiológico publicado pelo Município, na terça-feira (26), informou que São Martinho possui dois casos confirmados de Covid-19. Trata-se de um paciente do sexo masculino, de 40 anos, e uma paciente do sexo feminino, de 46 anos. Ambos se encontram em isolamento domiciliar com quadro clínico estável e não apresentam grau de parentesco. Outros detalhes não foram revelados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Os familiares das pessoas que testaram positivo foram orientados quanto ao isolamento domiciliar e estão sendo monitorados. Outros dois casos são considerados suspeitos e aguardam o resultado dos exames. A Secretaria Municipal de Saúde reitera a toda a população são-martinhense que siga as recomendações de distanciamento social, higiene e principalmente o uso de máscaras.



Fonte: Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário