quarta-feira, 27 de maio de 2020

Deflagrada operação da Polícia Civil em resposta a ameaças sofridas por delegada e inspetor de polícia


Polícia Civil
   Polícia Civil

POR POLÍCIA CIVIL

A Polícia Civil, por meio da 5a Delegacia de Polícia Regional de Passo Fundo, deflagrou, nesta quarta-feira (27), a Operação Contenção em resposta às ameaças sofridas pela delegada Dina Rosa Aroldi e por um inspetor de polícia, amplamente divulgadas nas redes sociais por meio de um rap - a música foi composta por apenados do sistema prisional que pertencem a uma organização criminosa atuante na Região Metropolitana do Estado.

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em 3 casas prisionais, em Passo Fundo, Soledade e Caxias do Sul, e nas cidades de Ibirubá e Fortaleza dos Valos. Nesses municípios, os alvos dos mandados judiciais foram residências de familiares dos presos, autores das ameaças.

Da ação foram apreendidos celulares e outros objetos que ajudarão nas investigações. Drogas também foram recolhidas. Além de agentes de Passo Fundo, participaram policiais de Soledade, Caxias do Sul e da Cordenadoria de Recursos Especiais da (Core). A Susepe também apoiou a ação.

Para a Chefe de Polícia, delegada Nadine Tagliari Farias Anflor, o fato de terem difundido ameaças especificamente a uma delegada e um agente mostra que a Polícia Civil tem feito o seu trabalho, tirando criminosos da rua e atrapalhando os planos de organizações criminosas. "Não temeremos essas ameaças. A Polícia Civil continuará a fazer o seu trabalho", enfatiza.


Carlos Vogt
Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário