quinta-feira, 26 de abril de 2018

Vinda da Havan será decidida amanhã: presidente da rede, Luciano Hang, irá se reunir com Sindicatos em Passo Fundo


   Créditos: Arquivo/Rádio Uirapuru

O presidente da Rede Havan, Luciano Hang estará em Passo Fundo nesta sexta-feira (27) para acertar a vinda da megaloja. Essa é a segunda vez que Luciano vem a Passo Fundo. A primeira foi onde ele anunciou que a cidade receberia uma loja da rede.

Desde o seu anúncio, porém, um impasse referente aos dias que a rede abre está impedindo o início das obras. A Havan quer fechar apenas 3 dias por ano, enquanto o Sindicato dos Comerciários exige ao mínimo 7 feriados sem trabalho. O presidente Luciano Hang deve se reunir com o Sindilojas e o Sindicato dos Comerciários e a expectativa é que se chegue a um acordo.

A empresa demonstra interesse em acabar com o impasse, inclusive afirmando que amanhã trará engenheiros e profissionais dos recursos humanos até a cidade, em uma clara ação para agilizar o início das obras e contratações. Às 11 horas uma coletiva de imprensa está agendada para acontecer, onde Luciano vai explicar o resultado das negociações envolvendo o Sindicato dos Comerciários.

Nesta semana, o assunto foi tema na Câmara de Vereadores, onde o presidente do Sindicato dos Comerciários, Tarciel da Silva, informou que a negociação com a empresa somente iniciou na última segunda-feira (23). Na ocasião, tarciel disse que nenhuma proposta oficial havia sido feita pela empresa ao Sindicato.

A prefeitura de Passo Fundo também se manifestou nesta semana sobre a situação da empresa. De acordo com a prefeitura, processos internos foram acelerados para que a emissão do alvará ocorresse e a empresa possa começar a construir sua loja no terreno do bairro Petrópolis, ao lado do Stock Center.

O jornalismo da Rádio Uirapuru acompanhará a chegada do presidente da rede e trará informações ao vivo na programação.


Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário