sexta-feira, 27 de abril de 2018

Acidente movimenta grande aparato de resgate no centro de Passo Fundo

Duas pessoas ficaram feridas

   Créditos: Mateus Miotto/Rádio Uirapuru

Na manhã desta sexta-feira (27), um acidente foi registrado na Morom com a Teixeira Soares, envolvendo um Ford Ka prata, com placas de Passo Fundo, e um Toyota Fielder preto, com placas de Marau.

Segundo informações de testemunhas, o Toyota Fielder subia a Teixeria Soares e o Ford Ka descia a Morom, quando teve sua frente cortada. Após a batida, o Toyota Fielder subiu o morro de uma casa e ficou acavalado, quase tombando. Já o Ford Ka ficou atravessado no cruzamento que sobe a Teixeira Soares.

O motorista do Toyota Fielder foi identificado como João Wagner da Rosa Daré, de Marau. Ele não sofreu ferimentos. A condutora do Ka, Patrícia de Oliveira, aguardou atendimento dentro do veículo e logo foi retirada consciente, sendo levada a um dos hospitais da cidade. Já a passageira do Toyota Fielder, ficou presa dentro do automóvel e precisou de um grande aparato de resgate envolvendo Corpo de Bombeiros, Socorristas do Samu, Bike Patrulha e Guarda de Trânsito para ser retirada com segurança.

A força tarefa iniciou com o Corpo de Bombeiros e Equipe dos Socorristas amarrarando o veículo e colocando cavaletes no lado do carona para que o carro não virasse. Após isso, tentaram retirar a vítima pelo porta-malas, desmontando o banco de trás do veículo. Um bombeiro entrou na parte de trás do Toyota Fielder. Como não foi possível retirar a vítima por ali, socorristas iniciaram a retirada pelo lado. Cobriram a senhora com toalhas para protegê-la e quebraram o vidro do carona para acessar melhor a vítima. O colete cervical foi colocado na senhora e um desencarcerador foi ligado para remover a porta do caroneiro.

No alto do morro, uma equipe dos bombeiros também tentava acessar a mulher. Várias pessoas estiveram envolvidas no resgate, sendo que cerca de 5 delas seguravam o carro para não tombar, enquanto outros tentavam fazer a porta do carona ceder. Uma grande "jiboia de pano" foi amarrada na vítima para que ela não caísse na calçada ou em objetos cortantes. A porta demorou para ser retirada, pois ficou amassada após a batida.

Quatro pessoas trabalharam no lado do carona, três bombeiros e um socorrista no lado de cima e dentro do veículo um bombeiro segurava a vítima. Após muito esforço de todos, a porta foi removida e a vítima retirada consciente e levada pelo Samu para um dos hospitais da cidade. Sua identidade ainda não foi revelada.




Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo
Fotos: Mateus Miotto/Rádio Uirapuru

Nenhum comentário:

Postar um comentário