O modus operandi era realizar a troca de máquinas de cartão de crédito sem o conhecimento dos proprietários dos estabelecimentos
Apreensão das máquinas de cartão utilizadas para aplicar o golpe nos Posto de Gasolina de Porto Alegre
Foto: Polícia Civil / 2DP Porto Alegre
Nesta sexta-feira (05), a Polícia Civil prendeu
preventivamente um integrante de uma organização criminosa oriunda de Quixadá,
no Ceará que praticava o crime de estelionato contra Postos de Gasolina em
Porto Alegre.
Conforme as investigações, a organização criminosa atuava em Porto Alegre a um ano realizando a troca das máquinas de cartão de crédito dos estabelecimentos sem o conhecimento dos proprietários, fazendo com que os pagamentos pelos abastecimentos fossem realizados nas máquinas da organização criminosa e não nas máquinas cadastradas do posto de gasolina. A troca das máquinas de cartão acontecia quando um integrante da organização se passava por cliente, pedia para abastecer e na hora do pagamento com cartão solicitava a máquina ao frentista. O falso cliente após receber a máquina de cartão do frentista fingia deixar cair o aparelho, momento em que aproveitava para fazer a troca do aparelho do posto pelo aparelho da organização criminosa sem que o frentista desconfiasse do golpe. Com isso os pagamentos por meio das máquinas de cartões eram desviados para a conta dos estelionatários e não dos postos vítimas do golpe.
A Polícia Civil tomou conhecimento após os donos dos estabelecimentos procurarem a 2° Delegacia de Polícia Porto Alegre denunciando o crime.
Maiores informações podem ser obtidas com a Delegada Ana Luiza Caruso, titular da 2° Delegacia de Polícia de Porto Alegre.
Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário