sábado, 6 de março de 2021

Polícia Civil em março: mês da mulher será marcado por diversas atividades


Pocket show ocorre no dia 08 de março


Uma série de atividades programadas pela Polícia Civil para março vai marcar o mês da mulher em várias cidades do estado. Organizada pela Divisão de Proteção e Atendimento à Mulher (Dipam), do Departamento Estadual de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPGV), as ações vão desde palestras sobre a atuação da Polícia Civil frente à Lei Maria da Penha a blitz de divulgação do trabalho da rede de atendimento à mulher.

Entre os destaques estão as inaugurações de nove Salas das Margaridas, previstas para ocorrer em 8 de março, dia internacional da mulher, durante um evento online, com a participação da Chefe de Polícia, Delegada Nadine Anflor. As unidades serão inauguradas nas Delegacias de Polícia de Pronto Atendimento de São Leopoldo, Novo Hamburgo, Gravataí, Alvorada e Canoas, na Região Metropolitana; e nas DPPAs de Rio Grande e Santana do Livramento e Delegacias de Polícia de Marau e Parobé, no interior.

Após as inaugurações, uma live musical, às 17h30min, contará com um pocket show da dupla Claus e Vanessa, seguido de bate-papo com a Chefe Nadine. A transmissão poderá ser acompanhada pelo Instagram da Polícia Civil (@policiacivilrsoficial).

“A programação vária conforme a cidade. A ideia é que os municípios que abrigam Deams realizem atividades que mobilizem as mulheres e chamem a atenção para necessidade de fortalecer a rede de atendimento, bem como, a luta contra a violência doméstica”, destaca a Chefe, que prevê rodas de conversas, mutirões de acolhidas e entrevistas em veículos locais.

Em Porto Alegre, também ganham destaque atividades como um webnário que trata dos avanços e desafios políticos para mulheres na cidade e uma live sobre violência doméstica.


Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário