terça-feira, 30 de março de 2021

Homem é preso por deixar cão sem comer por mais de uma semana

O animal foi abrigado pela Apama




Um homem de 37 anos foi preso em flagrante por maus tratos na manhã desta terça-feira, 30, no bairro Campestre, em Lajeado. Os policiais receberam a denúncia e se deslocaram até o ponto indicado.


No local, encontraram um cão à beira da morte, e averiguaram que o proprietário não o alimentava há mais de uma semana.


De acordo com a ocorrência, o cão estava extremamente desnutrido, fraco e não tinha alimento e água. Além disso estava em um espaço de um metro e meio quadrado. O dono recebeu voz de prisão e foi encaminhado à DPPA Lajeado.

Além de efetuar a prisão do autor os policiais carinhosamente batizaram o cão com o nome de K9 , providenciaram alimento a ele e levaram ele para o abrigo de animais APAMA. De acordo com avaliação da Apama, o cão vai sobreviver.


Punição


Sancionada no ano passado, a lei de abuso e maus tratos a animais prevê pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda. Atualmente, o crime de maus-tratos a animais consta no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais 9.605/98 e a pena previa de três meses a um ano de reclusão, além de multa.


A lei sancionada nesta terça-feira (29) também prevê punição a estabelecimentos comerciais e rurais que facilitarem o crime contra animais.


Agora no Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário